Barra Mansa já imunizou cerca de 6 mil pessoas contra a gripe

Campanha foi iniciada no dia 26 de março e segue até o fim de maio

by Otávio de Paiva

Foto: Paulo Dimas

Barra Mansa – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já vacinou, nesta primeira etapa, cerca de 6 mil pessoas dos grupos prioritários contra a gripe, doença que é causada pelo vírus influenza. A imunização contra a gripe age em três tipos diferentes de vírus: um tipo B e dois vírus influenza tipo A (subtipos H1N1 e H3N2).

Segundo a Pasta, atualmente as doses são destinadas a: crianças de 06 meses a 06 anos; idosos de 60 ou mais; gestantes e puérperas; indígenas vivendo fora e em terras indígenas; profissionais da saúde; pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos; adolescentes menores de 18 anos em medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; professores; pessoas com comorbidades; Forças Armadas; forças de segurança e salvamento; população em situação de rua; caminhoneiros; trabalhadores portuários; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso.

A coordenadora de Atenção Primária e Vigilância em Saúde de Barra Mansa, Juliana Russi, destacou que o município está preparado para atender a demanda e ressaltou a importância da vacina. “Temos alguns postos funcionando em horário estendido, até 19h. É fundamental que as pessoas se imunizem para o caso não se agravar. Entre as consequências da gripe estão sintomas como febre e dor no corpo”, informou.

Para tomar o imunizante é preciso que a pessoa apresente os seguintes documentos: caderneta de vacinação, comprovante de atuação profissional, documento de identidade e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

As unidades básicas de saúde que trabalham em horário prolongado são:

– PSF (Programa Saúde da Família) Julio Caruso – segunda e sexta-feira
– PSF São Francisco – terça e quinta-feira
– PSF Ismael de Souza – terça e quinta-feira
– PSF Bocaininha – terça e quinta-feira
– PSF Boa Sorte – terça e quinta feira
– PSF Vila Orlandélia – segunda e quarta-feira

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996