>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 18:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Barra Mansa: moradores estão sem sinal de celular há mais de 20 dias

Barra Mansa: moradores estão sem sinal de celular há mais de 20 dias

Matéria publicada em 23 de fevereiro de 2022, 21:05 horas

 


Clientes da Vivo na cidade não conseguem acessar internet móvel e nem efetuar ou receber ligações

Barra Mansa – Há mais de vinte dias, moradores de diversos bairros de Barra Mansa estão sem conseguir utilizar os serviços de telefonia da operadora Vivo. A situação tem gerado grandes transtornos, já que não conseguem acessar o pacote de dados da internet móvel e nem receber ou efetuar ligações, mesmo estando com as faturas em dia. Os problemas no sinal e na internet móvel têm sido registrados principalmente por quem mora nos bairros: Nova Esperança, Roselândia, Boa Sorte, Piteiras, São Luiz e alguns pontos do Centro.

A comerciante Helena Terra, mora no Nova Esperança, onde tem uma loja de açaí. Ela contou que está há dias sem conseguir manter o funcionamento normal do serviço de delivery porque seu telefone está sem sinal e os clientes estão encontrando dificuldades para entrar em contato.

– Eu dependo da internet do celular para trabalhar, mas o pacote de dados não está funcionando e é por meio dele que sustento os pedidos da loja. Já tem mais de vinte dias que a Vivo não funciona para internet e, além disso, os clientes também não conseguem ligar porque a operadora não está efetuando e nem recebendo ligações – relatou a comerciante.

Segundo ela, aos finais de semana, quando há uma demanda maior de pedidos, a situação fica ainda pior. Para tentar não deixar os clientes sem retorno, Helena usa o wi-fi residencial, nos fundos da loja.

– A entrega de domingo, eu fiz umas três, mas deixei dez sem fazer porque as mensagens não estavam chegando. Tenho que entrar na casa da minha irmã, nos fundo da loja, para usar o wi-fi e pegar os pedidos pelo Whatsapp. A minha conta e a do meu esposo somam R$ 130 reais, pagamos em dia e não conseguimos usar. Muitos comerciantes estão passando sufoco. É uma situação complicada. E a gente não sabe mais o que fazer – reclamou Helena.

Outro comerciante que está se sentindo prejudicado é o dono de uma hamburgueria, Maurício Vilela, no bairro Roselândia. Conforme ele explicou, o número para pedidos na loja é comercial, não recebe ligações e apenas mensagens pelo Whatsapp. Com isso, seus clientes só conseguem entrar em contato se estiverem conectados a uma rede wi-fi.

– A maioria dos meus clientes é do bairro e das comunidades vizinhas e estão sem pacote de dados. As vendas deram uma caída por causa disso. Porque muitas pessoas não conseguem ligar para o telefone da loja, que só funciona no Whatsapp. E se o cliente não tem internet em casa e só usa o pacote de dados, como ele vai fazer contato se a operadora não funciona? – questionou Vilela.

Sem contato com a operadora

A professora Tatiane de Souza Nascimento, que mora no bairro São Luiz, também está há dias sem conseguir utilizar a linha telefônica ou acessar o pacote de dados da Vivo. Ela reclama que não consegue sinal nem mesmo para tentar contato com a operadora para saber o que vem ocorrendo.

– Já tentei entrar em contato com a operadora de várias formas e não tive resposta. Pelo telefone fixo também não consigo. Se estou no meu bairro ou nos vizinhos o telefone não funciona de jeito nenhum, mas chega no Centro da cidade fica normal. Eu observo isso todos os dias quando vou levar a minha filha na escola, mas acho um absurdo porque pago contas em dia. Se eu não tiver o wi-fi não tenho nada, estou incomunicável – exclamou a professora.

Há mais de duas semanas a técnica de enfermagem Fabíola Campelo dos Santos Souza está sem conseguir receber ou fazer ligações pelo celular. Ela, que mora na Boa Sorte, disse que o problema é geral e todos da sua casa também estão com os serviços da operadora suspensos.

– Não consigo fazer ligações, a não ser que seja pelo Whatsapp. Dias desses precisei ligar para uma clínica, para confirmar se o médico do meu pai iria atender, e tive que pedir para um parente, que tem telefone fixo, para fazer a ligação. É um absurdo estar com a fatura em dia e não poder ligar. Se chover forte e a internet cair, ou se faltar luz, nós ficamos incomunicáveis – reclamou a técnica de enfermagem.

A médica ginecologista Rosana Soares, que atende em diferentes clínicas de Barra Mansa, relata que também está enfrentando problemas com a operadora e há alguns dias sem sinal para ligações ou para usar a internet móvel.

– É um problema muito sério e que atrapalha toda a nossa vida. Eu fico incomunicável, enquanto têm pacientes precisando falar comigo e eu não consigo dar um retorno, dependendo de onde eu estiver. No Ano Bom, onde eu atendo, por exemplo, meu celular não funciona – reclamou.

O motorista de aplicativo, Bruno Almeida, relatou ao realizar uma corrida até o bairro Roselândia precisou pedir a senha do wi-fi da passageira para que pudesse se informar sobre a próxima corrida.

– Percebi que meu pacote de dados não estava funcionando e fiquei apavorado, porque eu precisava ver pelo aplicativo qual era a próxima corrida em andamento. A sorte foi que a passageira se atentou, me informou que a Vivo não está funcionando no bairro e me deu a senha da internet da casa dela. É um absurdo porque prejudica todo mundo que precisa trabalhar e que está com a conta em dia – disse.

Problemas devido a vandalismo no site

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a assessoria de imprensa da Vivo que esclareceu por meio de nota que clientes da operadora em Barra Mansa “podem estar encontrando dificuldades na utilização dos serviços de telefonia móvel devido a vandalismo no site. A companhia está contribuindo com as autoridades e atuando para restabelecer o serviço o mais breve possível”.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Se o os dois prefeitos não autorizaram a colocar as duas antenas , eles que pagam os prejuízos dos clientes da operadoras

  2. Também enfrento o mesmo.problema no bairro Roselandia. Sou cliente da Oi que não funciona há semanas. Tim e Vivo também não estão funcionando aqui.

  3. No Roselandia a Oi, a Tim e Vivo também não funcionam a dias.

  4. Bom dia
    Não é só a vivo não a Tim tbm não está funcionando na Cotiara Barra mansa,já é o segundo boleto que pago de 53 reais e nada deles resolverem o problema. E até dezembro estava pegando normal. Ligo e não sabem resolver! E aí? Pra eu fazer ligações tenho que ir no centro da cidade.

    • Não é somente a Vivo, Oi , Tim e Claro. Eu ja havia alertado na Rádio Vibe FM de que a qualquer momento mukta gente seria pegas de surpreza com odesligamento do 3 G. Já que os prefeitos de Barra Mansa e De Volta Redonda não deixaram as operadoras instalarem as novas antenas nas 2 Cidades.

Untitled Document