>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 15:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Barra Mansa: Primeiro dia de testagem no Parque da Cidade tem 59% de exames negativos e 41% positivos para Covid

Barra Mansa: Primeiro dia de testagem no Parque da Cidade tem 59% de exames negativos e 41% positivos para Covid

Matéria publicada em 26 de janeiro de 2022, 22:19 horas

 


Secretaria de Saúde realiza 500 testes por dia no local em moradores com sintomas gripais. É preciso comprovar residência no município

Barra Mansa – O primeiro dia de testagem para Covid-19 na Sala de Espetáculos Lurdinha Chiesse, no Parque da Cidade, teve saldo positivo por parte da população de Barra Mansa. Entre os fatores que contribuíram para a satisfação nesta quarta-feira (26), estão: localização na área central da cidade e o horário de funcionamento, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Ao todo, 500 senhas para exames serão distribuídas no local, diariamente. Dentre os feitos ontem, 296 deram negativos e 204 positivos.

Moradora do bairro Saudade, Priscila Fabiano Balbi Machado, de 32 anos, foi ao Parque da Cidade após não conseguir realizar o exame da rede particular de Saúde.

– Minha filha de 11 anos testou positivo para a doença. Após apresentar sintomas gripais, também tentar realizar o teste para Covid-19 em um hospital particular da cidade, mas me disseram que não havia testes disponíveis. Então, vim ao Parque da Cidade para realizar o exame. É muito bom poder ter essa testagem disponível, de forma gratuita, pois a gente precisa saber se está com o vírus para não transmitir para outras pessoas – disse Priscila.
Quem teve o mesmo cuidado ao apresentar sintomas gripais foi Marcos Antônio Gregório, de 51 anos. Morador da Vila Orlandélia, ele foi realizar o teste molecular PCR-RT nesta quarta-feira.

– Preciso me cuidar e também estar atento às outras pessoas. Este horário de funcionamento aqui no Parque da Cidade, de manhã e à tarde, é muito bom para a gente que trabalha; fora a localização – na área central da cidade.
Fernanda Monteiro da Silva, de 42 anos, aproveitou para agradecer o prefeito Rodrigo Drable em disponibilizar mais um local para testagem no município.

– Estou me sentindo muito mal, com sintomas gripais. Moro no bairro Bom Pastor e ter esse ponto de testagem perto da minha casa é muito bom. Entendo que tem uma fila de espera para o atendimento, pois são muitas pessoas com sintomas, mas fui muito bem atendida. Agradeço o prefeito por abrir uma unidade de testagem que funciona de dia, em um local central. Tenho filhos e preciso saber como estou para poder cuidar deles também – destacou Fernanda.

Locais de Testagens

Além do Parque da Cidade, Barra Mansa possui outros quatro pontos de testagens para Covid-19. Vale lembrar que para realizar o exame, o morador precisa estar com sintomas gripais, apresentar documento de identificação (RG ou habilitação), cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) ou CPF, comprovante de residência nominal. Se o endereço estiver em nome do cônjuge é preciso levar cópia da certidão de casamento ou de união estável.
Os demais locais para testes são os seguintes: PSF Ano Bom; Sirene Boa Sorte; Clínica da Família na Vista Alegre, de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h (100 senhas para testes por dia em cada unidade). Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste, diariamente, 24h por dia.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document
close