Barra Mansa promove vacinação contra gripe para atendidos pelo Centro Pop

Por meio do Consultório na Rua, ação levou atendimento de qualidade às pessoas

by Agatha Amorim

Atendimento foi feito por meio do Consultório na Rua, uma modalidade de serviço de Atenção Primária à Saúde, para a população em situação de rua. (Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – A Prefeitura da Barra Mansa promoveu na manhã desta segunda-feira (1º), uma ação de vacinação contra a gripe para a população em situação de rua atendida pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

O atendimento foi feito por meio do Consultório na Rua, que é uma modalidade de serviço de Atenção Primária à Saúde, no âmbito da Estratégia Saúde da Família (ESF), oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para a população em situação de rua.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, destacou como essas ações de cuidado com a população fazem a diferença para que a procura por vacinação e cuidados com a saúde aumentem.

– É de grande importância inserir a população em situação de rua nos cuidados que temos com a saúde dos munícipes. É uma ação que demonstra que temos essa preocupação de inserir esses cidadãos nas nossas atividades. É uma população que já está incluída nos grupos prioritários e todas as programações em parceria com a Saúde são frutos do nosso trabalho com o prefeito Rodrigo Drable, a quem quero agradecer pela confiança – ressaltou Fanuel.

A coordenadora do Centro Pop, Kênia Machado, ressaltou que trazer a vacina da gripe para dentro do dispositivo facilitou o acesso para a população em situação de rua. “Muitas pessoas nos procuram com questionamentos relacionados à saúde. Por isso, além de realizar a imunização, nós montamos essa estrutura para tirar todas as dúvidas e levar orientações”, informou.

You may also like

1 comment

Juarez 2 de abril de 2024, 21:28h - 21:28

É por essas e outras que a cidade está infestada com esses v4g4bNd0s. Sim, porque nenhum deles quer trabalhar e largar o vicio, continuam acomodados

Reply

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996