quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Barra Mansa publica novo decreto para conter aglomerações em bares e locais públicos

Barra Mansa publica novo decreto para conter aglomerações em bares e locais públicos

Matéria publicada em 11 de julho de 2020, 16:07 horas

 


Medida estabelece uma série de restrições, entre elas o funcionamento até as 23 horas

Foto: PMBM

Barra Mansa – A Prefeitura de Barra Mansa publicou um novo decreto neste sábado (11) restringindo o horário de funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos afins até as 23 horas. A restrição temporária tem validade por 10 dias e visa o enfrentamento ao novo coronavírus, bem como a preservação de vidas.

O decreto de número 9904 /2020 estabelece ainda que, somente poderão ser utilizadas 50% das mesas dos estabelecimentos e aqueles com capacidade para mais de 40 pessoas, deverão submeter todos os presentes a verificação de temperatura antes de adentrar n recinto, não podendo ingressar aqueles que apresentem febre.

De acordo com o Secretário de Ordem Pública, William Pereira, não será permitido servir os clientes para consumo de bebidas e alimentos em calçadas. “A colocação de mesas em calçadas também está proibida, mesmo que o estabelecimento tenha autorização anterior do Poder Público. A permanência de clientes em pé dentro do local também está vetada“, detalhou.

Na sexta-feira, a Guarda Municipal e a Polícia Militar percorreram vários pontos da cidade. Na Praça Orlando Brandão, no Ano Bom, autuaram diversos veículos, com multas de valores que chegaram a R$ 2.900. Segundo William Pereira, os automóveis estavam promovendo som e aglomerações de pessoas. “Na madrugada, agentes da Fiscalização de Postura retornaram ao local para verificar se algum bar estava funcionando, com aglomeração. Na Rua Dario Aragão, no Centro, multamos um bar por desrespeitar as regras de distanciamento social determinadas pelas autoridades sanitárias e o Poder Público Municipal”.

Neste sábado e domingo, a Fiscalização retoma o serviço, que tem sido sistemático durante a semana e intensificado os fins de semana.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Até que enfim resolveram tomar uma atitude. No bairro Roberto Silveira, várzea, tem aglomeração todo final de semana. É não adianta ligar que ninguém vem constatar.

  2. Avatar

    Bando de gente sem noção que acha que a vida já voltou ao normal.
    Tem um bar enorme na cotiara também que está LOTADO e claro, todos sem máscaras.

  3. Avatar

    Multas é o que as autoridades mais sabem fazer…barem sem mesa na rua e sem gente em pé irão falir da mesma forma. Por mim liberava tudo. Esse virus vai afundar mais ainda a cidade que já não tinha nada. Mnenos de 0,01% da população de BM irá morrer… povo com medo é um povo dominado.

  4. Avatar

    Seria interessante tbm fazer um mapeamento quais os bairros tem mais casos é quais os infectados que não esta respeitando o isolamento e traçar novas ações e medidas pra que se cumpra as regras e evite a contaminação do vírus

  5. Avatar

    Parabéns Prefeito e Secretários, o povo está confundindo o Brasil com a Europa onde a taxa de contaminação e morte caíram relativamente bem e agora estão podendo sair do isolamento. Aqui no Brasil a Pandemia está se alastrando cada vez mais e esses irresponsáveis se aglomerando sem máscaras ou qualquer outro cuidado, colocando em risco toda população. Quer beber cerveja bebe em casa pelo delivery!

  6. Avatar

    Apóio integralmente a represália aos motoqueiros barulhentos, sem noção de respeito ao próximo, mesmo nas proximidades de hospitais. A Guarda Municipal deve ficar atenta a esses desordeiros.

  7. Avatar

    De uma chegada na vila nova. Festança, churrasco, rave rolando solta… imbecis nao faltam.

  8. Avatar

    E os tempos religiosos cheios até não poder mais, gente até no meio da rua, muita ignorância!

  9. Avatar

    Muiiiito bem, põe ordem nesses galinheiros Prefeito, falta vergonha na cara e amor ao próximo e a si mesmos

    • Avatar
      Cidadão Inconsciente

      O vírus se propaga muito mais em ambientes fechados, seria bem melhor autorizar nas calçadas e proibir, ou limitar bastante, no interior dos estabelecimentos. Há estudos recentes e sérios nesse sentido. Quanto à isolamento total, esqueçam, nenhum país do mundo resiste. A nova realidade é essa e teremos que nos adaptar e seguir a vida. Se o vírus ficar 5 anos, vai ficar todo mundo em cada sem trabalhar, sem produzir, sem tomar ar? Sem transar só quem já é casado que já acostumou, mas a galera solteira vai ficar celibatária? Nem padre é! Esqueçam. Não caiam nessa. E, outra , 1% vai morrer, seja você ou eu. Não tem jeito. É se cuidar, máscara, higiene pessoal e seguir a vida.

    • Avatar

      Resende deveria fazer o mesmo e até multar quem não usa máscara e fica bebendo e fazendo bagunça até tarde da noite. Sou a favor de fechar as Igrejas até agosto pelo menos.

  10. Avatar

    Kkkk agora o povo tem até às 23:00 pra se contaminar kkk

  11. Avatar

    Isso aí, bota vergonha na cara desse povo pq nao tem nao. Bando de sem noção, irresponsável essa populaçao esta se mostrando. Vergonhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document