Barra Mansa realiza ação de conscientização sobre Dia Mundial sem Tabaco

Atividades foram realizadas na UBSF, do Ano Bom

by adrielly ribeiro

Foto: Felipe Vieira

Barra Mansa – A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Mansa (SMS), por meio do Programa de Tabagismo, realizou uma ação de conscientização sobre o Dia Mundial sem Tabaco; a abordagem aconteceu na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Ano Bom, nesta quarta-feira (29).

Durante a ação, as pessoas que transitavam pelo Ano Bom eram levadas à tenda montada pelo Programa de Tabagismo de Barra Mansa, que é um serviço desenvolvido pelo Setor de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e ofertado à população.

A gerente do Programa de Tabagismo, Jussara Mattos, destacou a importância do serviço e detalhou como foi o trabalho realizado nesta quarta-feira.  “A atividade tem o objetivo de divulgar o Programa de Tabagismo aqui no Setor de Doenças Crônicas. Nós fizemos essa ação para conscientizar a população sobre os prejuízos causados pelo cigarro, além de usar a campanha para estimular pessoas próximas a sair do tabagismo”, enfatizou Jussara.

A data foi estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1987, com o objetivo de alertar sobre os riscos de doenças e mortes causadas pelo tabagismo, mostrando aos dependentes químicos que esses problemas podem ser evitados e possibilitando uma vida saudável longe do cigarro.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996