Barra Mansa realiza apresentação do projeto ‘Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro’

Iniciativa faz parte da parceria entre a Secretária de Educação e a Fundação ArcelorMittal

by adrielly ribeiro

Foto: Chico Assis

Barra Mansa – Barra Mansa recebeu mais uma ação do projeto ‘Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro’, uma iniciativa do projeto Força Meninas, trazida ao município em uma parceria da Fundação ArcelorMittal com a Secretária Municipal de Educação, na tarde sexta-feira (24).

Aberto ao público, o evento aconteceu no Parque da Cidade, no Centro, e contou com apresentação de teatro e oficinas voltadas ao empoderamento das mulheres.

O projeto temon intuito incentivar e valorizar mulheres em áreas que ainda apresentam baixa representatividade, como física, matemática e tecnologia. A iniciativa já atendeu mais de 1.600 crianças em Barra Mansa, totalizando um alcance superior a 10% da rede municipal de ensino.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, falou sobre a importância do tema apresentado. “A principal mensagem transmitida é a de que as meninas têm os mesmos direitos que os meninos, independentemente da profissão que desejarem seguir”, comentou Fátima, que também agradeceu a parceria com a ArcelorMittal.

Foto: Chico de Assis

Patrícia Dias, assessora da ArcelorMittal, comentou sobre o significado de ações como a realizada nesta sexta-feira. “Estamos aqui para mostrar que as meninas podem ser o que quiserem. Pode ser na engenharia, na matemática, na astronomia. O importante é que elas continuem estudando para seguirem na área que almejam”, falou.

Professora da Escola Municipalizada Rialto, Mariana Medeiros, falou sobre como o projeto pode impactar os alunos. “É incrível para os estudantes terem essa oportunidade, principalmente para as alunas pensarem nas possibilidades de carreiras que podem seguir. Além disso, todos os alunos podem refletir sobre a importância do respeito e da igualdade de condições”, comentou.

Foto: Chico Assis

Aluna da escola de Rialto, Helena Silva, de nove anos, relatou sua experiência após assistir à apresentação teatral. “Adorei estar aqui hoje. A apresentação me motivou muito e me encorajou para seguir a profissão que eu quiser no futuro”, contou a estudante.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996