Barra Mansa realiza mutirão para marcar encerramento da programação

Ação contou com atendimentos, descarte de lixo eletrônico e esclarecimentos sobre licenciamento ambiental

by adrielly ribeiro

Barra Mansa – A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS), concluiu nesta sexta-feira (07), a programação da Semana do Meio Ambiente. Um mutirão aconteceu na Praça da Matriz, no Centro, contando com tendas em que foram oferecidos atendimentos, educação ambiental, descarte de lixo eletrônico e esclarecimentos sobre licenciamento ambiental, solicitação de poda e corte e fiscalização ambiental.

O secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Viana, falou que o mutirão serviu para tirar as dúvidas e levar esclarecimentos aos munícipes. “Hoje estamos encerrando a Semana do Meio Ambiente, em que tivemos muitas atividades, palestras, plantios, ações de reflorestamento. Abordamos assuntos importantes como maus-tratos a animais e realizamos doações de mudas de árvores nativas. Toda a programação tem o objetivo de levar benefícios ao meio ambiente”, ressaltou.

Rodrigo Viana ainda aproveitou a atividade para agradecer a parceria e a todos os envolvidos na programação desta semana. “Quero destacar o apoio do nosso prefeito, das empresas parceiras, do Rotary Club, das Secretarias de Educação, Saúde, Manutenção Urbana e Ordem Pública, das escolas vocacionadas, do Saae e do Tiro de Guerra, que nos apoiaram durante o evento, além de toda a população que frequentou e esteve presente nas nossas ações”, expressou o secretário.

O gerente de Resíduos Sólidos, Giovane Mendes, deu detalhes acerca do descarte de lixo eletrônico. “Muitas vezes as pessoas não sabem como fazer e acabam descartando de forma irregular. Por isso, hoje estamos fazendo essa educação ambiental de como descartar o lixo eletrônico de maneira correta, em que contamos também com dois pontos de apoio para a coleta, que são a Coopcat e a Apae. Nesta manhã também tivemos a UniCesumar, que descartou uma boa quantidade de lixo eletrônico”, contou.

O descarte correto de lixo eletrônico no município pode ser feito na Coopcat (Cooperativa Mista de Catadores de Materiais Recicláveis), na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Para mais informações, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa disponibiliza o telefone: (24) 2106-3406.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996