>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 04:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa realiza palestra sobre conscientização e prevenção do uso abusivo de drogas

Barra Mansa realiza palestra sobre conscientização e prevenção do uso abusivo de drogas

Matéria publicada em 24 de março de 2021, 15:54 horas

 


Barra Mansa – Uma palestra sobre conscientização e prevenção do uso abusivo de álcool e outras drogas foi realizada na manhã de quarta-feira (24), pela prefeitura de Barra Mansa. O evento promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Compod) foi feito a convite do Tiro de Guerra do município, tendo como palestrante o coordenador, César Thomé.

César alertou jovens sobre o uso de entorpecentes e álcool através de experiências vividas por ele, que é ex-dependente químico e abordou o assunto de uma forma extrovertida e dinâmica para que fosse uma experiência mais leve.

– É um prazer voltar aqui, onde me alistei, depois de 37 anos, com a missão de alertar esses jovens para não seguirem o caminho que eu segui. Estou sempre disposto a falar do malefício do uso das drogas, quero sempre alertar que o uso abusivo pode levar a cadeia e ser fatal. Você pode parar antes que vire um problema ou simplesmente nem começar – afirmou o coordenador.

Já o Comandante do Tiro de Guerra, Sargento Leandro Furtado, comentou que ficou feliz com a ação.

– Temos que trabalhar isso na cabeça dos garotos, porque queremos transformá-los em homens de bem. Temos que evitar o uso abusivo de drogas e nada melhor do que trazer o Coordenador do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas para fazer uma atividade de conscientização, através da sua própria experiência e seu conhecimento, para somar na vida dos nossos atiradores. Foi uma atividade muito gratificante para nós – comentou Leandro.

Ao fim da palestra, o atirador Natanael da Silva Lucas fez o agradecimento em nome da turma de atiradores de 2021.

– É muito importante estar se conscientizando sobre o uso de drogas e é muito legal saber que temos um projeto assim para contar. Só tenho a agradecer a palestra e que possamos ter mais consciência para que no momento da decisão, possamos fazer a escolha certa – concluiu.

Ação foi realizada através de uma palestra do Coordenador da Compod, César Thomé
(Foto: Paulo Dimas)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document