domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Barra Mansa receberá kits para exames do novo coronavírus e terá apoio técnico do estado

Barra Mansa receberá kits para exames do novo coronavírus e terá apoio técnico do estado

Matéria publicada em 6 de março de 2020, 07:31 horas

 


Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable afirmou na manhã desta sexta-feira, dia 6, que Barra Mansa receberá ainda hoje novos kits para exames que detectam o novo coronavírus. Da mesma maneira, Drable afirmou que uma equipe técnica do governo do estado chegará a cidade agora pela manhã para ajudar no acompanhamento do caso da doença confirmado na cidade. O prefeito pediu também que a população, mantenha a calma e tome medidas de prevenção.

As declarações sobre a chegada da equipe técnica do governo do estado foram dadas através de um vídeo gravado pelo prefeito, enquanto ele se dirigia ao Rio de Janeiro, onde se encontrará com o governador Wilson Witzel para tratar do mesmo assunto.

– É importante dizer que todas as cidades receberam uma determinada quantidade de kits por exame. Esse é um vírus novo. O LACEN-RJ deu uma quantidade pequena de kits por município e caso fosse identificado um paciente com o coronavirus positivo seria feito o que nós estamos fazendo agora, que seria o aumento da estrutura – explicou o prefeito, acrescentando que Barra Mansa está seguindo rigorosamente o protocolo estabelecido mundialmente e pelo estado do Rio de Janeiro.

O caso

Na quinta-feira, dia 05, uma mulher, de 27 anos, foi confirmada com coronavírus em Barra Mansa.  Esse foi o primeiro caso de coronavírus no estado do Rio de Janeiro. A vítima viajou no dia 9 de fevereiro para a Europa e retornou no dia 23. Ela esteve na Itália (em Milão e na Lombardia) e Alemanha.

A paciente está em isolamento respiratório domiciliar, e seu quadro de saúde é considerado estável. Os primeiros sintomas, tosse e coriza, surgiram no dia 17, quadro que não se apresentou no voo de volta. Ela e o marido, que não apresenta sintomas, viajaram juntos. O quadro clínico dele é monitorado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em parceria com a Vigilância municipal.

-Não há motivo para pânico na população fluminense. Continuamos no Nível Zero do nosso plano de contingência, não há qualquer indício de que há a circulação do vírus no estado. Trata-se de um caso importado – explicou o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, durante entrevista coletiva no Palácio Guanabara, lembrando ainda que há outros 79 casos suspeitos sendo monitorados no estado.

Em nota, a Prefeitura de Barra Mansa informou que a paciente teve os primeiros sintomas no dia 17 de fevereiro. Ela foi medicada no dia 20, em Portugal, com anti-inflamatório. A jovem voltou ao país no dia 23 de fevereiro, dando entrada na Santa Casa de Barra Mansa no domingo (01). A paciente, ainda de acordo com a nota, passa bem e apresenta regressão da doença. “Ela não teve caso de febre ou tosse, apresentando indícios de uma sinusite”, diz a nota.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    O lugar que mais tem CORNO na região e em volta redonda.o ZERO HORA que o diga

    • Avatar

      Isso é vc quem diz, não existe nenhum estudo comprovando isso. Fato comprovado é que VR continua mil anos-luz na frente da Suinolândia

    • Avatar

      Barra Mansa é a capital mundial dos cornos corona, aqueles que acham que só os outros pegam… Todos trabalham longe, como motorista de ônibus, caminhoneiro e fazendo zero hora na usina, e o Ricardão nem precisa se deslocar. O que mais tem em VR é mulher de Barra Mansa dando mole…

  2. Avatar

    Chegando em Barra Mansa:
    Tem coca-cola, não
    tem Mc Donald’s, não
    Tem escada rolante, não
    Tem alguma coisa nessa cidade??

    tem sim,
    tem corona vírus e trem arrebentando carro de burros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Avatar

      Também não tem corno!

    • Avatar

      Tem mulher dando panelada em bandido defendendo o marido bandido. Tem mais.

    • Avatar

      Sabe porque aqui foi a porta de entrada do vírus? Porque aqui rola dinheiro, Barramansense vai pra Disney, Europa, Ásia… Voltaredondense vai pro Perequê, no máximo vocês pegam micose seu corno.

    • Avatar

      Barra Mansa é só favela, com um único bairro arrumadinho, e o Zé Mané ainda quer pagar que aristocrata. Deve trabalhar em VR, como subalterno. O Perequê o que mais tem é barramansuíno, e nas piores casas. HUAHUAHUA!

    • Avatar

      Barra Mansa não tem corno? Olha o nível do ridículo desse barramansuíno. Por isso ninguém leva essa raça a sério… Aí tem até uma competição de barramansuíno mais paspalho, porque tem um bocó ali se vangloriando que viaja para o exterior e pagando de rico, como se Barra Mansa fosse um Leblon ou Barra da Tijuca, quando está mais pra Japeri ou Belford Roxo… É muita tosqueira pra pouco espaço…

  3. Avatar

    “OMS alerta que surto de coronavírus poderá se transformar em pandemia
    Matéria publicada em 6 de março de 2020, 08:17 horas ”

    A maior autoridade do mundo alertando a população e o prefeito de BM falando que está tudo bem na cidade e pedindo calma. PUTZ!

    VAI VENDO aí oque dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

  4. Avatar
    Passageiro em pânico

    Viajo diariamente de Barra do Piraí para Resende em ônibus lotados, sendo alguns com refrigeração. O que vejo de passageiros tossindo e espirrando sem se preocuparem com quem está ao lado é uma coisa impressionante. Os maiores focos de disseminação do Covid-19 aqui no sul fluminense serão as nossas empresas de ônibus. Não temos escapatória

  5. Avatar

    A SANTA CASA FOI PRIVATIZADA. NO ATENDIMENTO DO PRONTO SOCORRO DO SUS O PACIENTE MOFA NO BANCO. E QUANDO É ATENDIDO FICA NA CADEIRA OU NA MACA DO CORREDOR. É CRUEL. NINGUÉM FAZ NADA.

  6. Avatar

    Quem teve contato com pessoas que viajaram para outros países devem ficar atentos! AGORA ME DIGA: E QUEM NÃO SABE SE TEVE CONTATO COM PESSOAS QUE VIAJARAM PARA OUTROS PAÍSES, POIS A POLÍTICA DO ANONIMATO ME IMPEDE DE SABER SE TIVE OU NÃO O TAL REFERIDO CONTATO????

    • Avatar

      IR PARA O CONTAINER DA UPA É FRIA. POUCO RECURSO, AMBIENTE MUITO FRIO, NINGUÉM COBRE O PACIENTE. IGUAL PÓLO NORTE. MELHOR BUSCAR ALTERNATIVA.

Untitled Document