terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa reduz taxa de mortalidade infantil, diz Ministério da Saúde

Barra Mansa reduz taxa de mortalidade infantil, diz Ministério da Saúde

Matéria publicada em 23 de outubro de 2019, 11:05 horas

 


Resultado de pesquisa destaca municípios com população superior a 100 mil habitantes

Barra Mansa – Segundo dados do Ministério da Saúde, Barra Mansa, lidera a lista das cidades do Médio Paraíba, com menores taxas de Mortalidade Infantil. As comparações se referem aos municípios com população superior a 100 mil habitantes.

A pesquisa realizada através do DATASUS, departamento de informática do Sistema Único de Saúde do Brasil, calculou através de amostragem em mil nascidos vivos. O levantamento do Dado Vitas SES/RJ mostrou que, entre 2011 e 2018, Barra Mansa diminuiu o índice de 12,20 para 7,20 representando uma queda de 40.57%; já a segunda melhor iniciativa alcançou a redução de 14.30%.

Outra conquista do município foi uma média melhor que a estadual e regional em 2018, onde a taxa para o estado do Rio de Janeiro é de 12,54 e de 11,57, para o Médio Paraíba.

A Secretaria de Saúde divulgou dados de óbitos fetais, infantis e maternos. De sete categorias, o município reduziu os números em seis. De 2016 até setembro deste ano, os óbitos fetais caíram 37.5%, os óbitos infantis 13%, neonatal tardia (de 7 à 27 dias) 50%, pós-neonatal (28 dias a menos de um ano) 42.8% e óbitos maternos 40%.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, comemora os bons índices, que são resultados de um trabalho focado em preservar a saúde dos moradores.

– Desde o início da gestão, estamos trabalhando para apresentar os melhores resultados e oferecer saúde de qualidade à população. Temos conquistados excelentes índices perante o Ministério da Saúde. Nossa meta é avançar ainda mais na saúde para as crianças e mães – concluiu Sérgio Gomes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document