quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 10:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Barra Mansa se prepara para volta às aulas

Barra Mansa se prepara para volta às aulas

Matéria publicada em 30 de janeiro de 2020, 10:46 horas

 


Ano letivo se iniciará no dia 11 de fevereiro, terça-feira

Seminários serão apresentados para os profissionais da educação
(Foto: Chico de Assis)

Barra Mansa – A rede pública municipal de ensino de Barra Mansa está se preparando para o início do ano letivo, no dia 11 de fevereiro, numa terça-feira. As 68 unidades escolares receberão 18.048 alunos para o novo ano letivo. A partir da próxima segunda-feira (3), os profissionais de educação se reunirão para traçar o planejamento pedagógico.

Já no dia 10, o doutor em Educação, José Motta Filho, ministrará o Seminário “Metodologias Ativas: A Educação 5.0 e as Tecnologias Emergentes”.

A Secretaria de Educação também promoverá o I Seminário de Atualização Profissional dos Auxiliares de Recreação, no dia 07, e o II Seminário de Orientações Educacionais: Fortalecendo Redes de Diálogo.

O secretário de Educação, Fernando Vitorino, ressaltou a importância de atividades que desenvolvam as capacidades dos profissionais de educação.

– Esses seminários e atividades que nós promovemos visam uma educação continuada para os nossos profissionais da Educação. É sempre pertinente e importante que a gente possa difundir o conhecimento, novas práticas, realidades e experiências, para que os nossos profissionais tenham condições de manter todo o seu conhecimento, empreendedorismo e inovação na sala de aula – destacou Fernando.

A gerente de Educação Básica, Saionara Maciel, pontuou as ações que serão encaminhadas e frisou que as iniciativas são de suma importância.

– Com toda a equipe reunida na unidade escolar, teremos a oportunidade de atualizar o projeto político pedagógico, documento norteador de todo o trabalho educacional, bem como planejar e re-planejar a proposta curricular – concluiu a gerente.

A Rede de ensino de Barra Mansa conta com 68 unidades escolares integrando creches, pré-escola e ensino fundamental. Das escolas do município dez estão no período integral.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Rodrigo Drable incopetente, e quem sofre são sempre os mais desfavorecidos. A filha dele estuda na rede municipal ou no Verbo Divino ?

  2. Creche deveria ser pra crianças que maes trabalham e nao tem com quem deixa lad.

  3. Concurso Público para professores e demais cargos na prefeitura em Barra Mansa… como fez Volta Redonda… nada de acontecer hein Prefeito Rodrigo Face Drable! Uma vergonha essa de ficar contratando funcionário pra funcões que são permanentes… O Ministério Público deveria verificar de perto esses contratos e quem são os responsáveis pelas empresas prestadoras de serviço. Com certeza tem muito laranja nesse esquema aí!!!

    • Que isso Fabio?
      O Rodrigo é um homem íntegro. Só teve as contas da educação reprovadas no seu governo. Mas é culpa do Jonas Marins.
      E uma coisa você pode ter certeza, se o Rodrigo Drable tivesse poder de fiscalização na época do Jonas Marins, nada disso teria acontecido.

      O Gepeto fez um irmão para o Pinóquio muito cara de pau mesmo.

Untitled Document