Barra Mansa: Secretaria de Saúde realiza roda de conversa sobre integração dos serviços

Evento aconteceu nesta quinta-feira (25), no Parque de Saudade

by Diário do Vale

Foto: Felipe Vieira

Barra Mansa – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Barra Mansa realizou, na manhã desta quinta-feira (25), uma roda de conversa com o tema ‘Integralidade da atenção e Integração dos serviços de saúde’, para médicos da Atenção Primária à Saúde, no Parque Natural Municipal de Saudade. O objetivo da reunião foi alinhar ações para melhorar o tráfego do paciente dentro da rede de atenção e saúde.

Estiveram presentes representantes dos setores de urgência e emergência, da saúde mental e do programa Melhor em Casa, que é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento.

O coordenador médico da Atenção Primária à Saúde, Igor Pereira de Carvalho, falou um pouco mais sobre o objetivo da conversa.

– Nós planejamos esse evento pensando na definição do médico de família, aquele coordenador do cuidado do paciente. Aqui acontece uma integração dos médicos da rede com outros setores da saúde e da rede de atenção e saúde. A ideia é os médicos saberem os serviços que são ofertados na rede, quais os problemas enfrentados e o que nós podemos fazer para ajudar. Fazemos essa pequena discussão visando otimizar e melhorar o processo do paciente dentro da rede – finalizou.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996