Barra Mansa – O serviço de fumacê continua sendo utilizado para evitar a proliferação de larvas do mosquito da dengue e eliminar os que já estão contaminados em bairros de Barra Mansa. Nesta quarta-feira (24), a Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental estará presente nos bairros Vila Independência, Grotão da Vila, Roselândia I e II, Nova Esperança e Jardim Primavera na parte da manhã e no período da noite.
Nesta quinta-feira (25), o trabalho continua e terá foco nos bairros Santa Lúcia, Monte Cristo e São Luiz. Na sexta-feira (26), será a vez dos bairros São Pedro, Jardim Marilú, Intanha e no Centro. Por fim, no sábado (27), o bairro Ano Bom será contemplado com o serviço de fumacê.
Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Antônio Marcos, o setor tem encontrado diversas situações como calhas entupidas, caixas de água destampadas, problemas em quintais e piscinas abandonadas em casas do município.
– Isso ainda tem acontecido. Esperávamos que com a pandemia e o isolamento social, a população conseguiria reservar pelo menos dez minutos do seu tempo para vistoriar sua residência – destacou, completando que o serviço de fumacê é uma ajuda extra.
– Isso não substitui a necessidade dos moradores de fazerem a sua parte. A responsabilidade de verificar o interior das residências pertence a eles. Tudo isso é importante para nós evitarmos que os casos de dengue venham sobrecarregar mais ainda os postos de saúde e hospitais, que já sofrem bastante com a pandemia – concluiu.
A programação para a semana do dia 29 ao dia 1° prevê que os seguintes bairros, da região leste, receberão a medida sanitária: Mangueira, São Sebastião, Nove de Abril, Metalúrgico, Assunção, Jardim Guanabara, Boa Vista I, II e III, Jardim Redentor, Vila Elmira, São Judas, Recanto do Sol e Cajueiro.
1 comment
Medida errônea e ineficaz.
Tanto tempo aplicando e porque ainda não surtiu efeito?
Sempre o melhor é remediar ou envenenar?
Cambada de irresponsáveis, deveriam ser presos por agressões ao Meio Ambiente.
Comments are closed.