Barra Mansa segue em situação precária após chuva

Por Diário do Vale

Moradores do bairro Colônia alegam que ainda não receberam ajuda da prefeitura
(Foto: Redes Sociais)

Barra Mansa – Moradores continuam contabilizando os estragos causados pelas chuvas dos últimos dias. O final de semana foi severo para quem mora nos bairros Boa Sorte, Nova Esperança, São Luiz, Piteiras, Bocaininha, Siderlândia, Colônia, Santa Maria II, onde a chuva chegou a contabilizar 136mm, transbordando os rios Barra Mansa, Bananal,Bocaina e Paraíba. O trânsito no bairro Bocaininha está interditado, funcionários realizam trabalho de limpeza para desobstruir ruas.

Segundo a Prefeitura Municipal, as escolas municipais Adelaide Flores Duarte, Dejair Machado e Creche Padre Adalberto, de Siderlândia, além da escola Argemiro de Paula Coutinho, do bairro São Luiz, estão com as aulas suspensas. Pelo menos mil famílias estão desalojadas.

Pelas redes sociais, moradores continuam mandando fotos e vídeos dos estragos que as chuvas fizeram em seus imóveis. Muitos perderam quase tudo, outros não têm para onde ir ou para onde ficar. De acordo com a Defesa Civil de Barra Mansa, aproximadamente 400 famílias estão desalojadas entre os bairros citados acima. Algumas ruas estão intransitáveis por conta da lama ou da água que ainda não parou de transbordar.

Witzel

O governador do estado, Wilson Witzel, realizou uma visita para Barra Mansa, aonde se encontrou com o prefeito Rodrigo Drable para analisar os danos. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Barra Mansa, o governador se comprometeu a ajudar a cidade na construção de novas moradias , no envio de máquinas para limpeza.
– Estamos dando início a um programa de habitação para baixa renda, que é o programa Casa Nova, que prevê a possibilidade de anualmente 20 mil novas unidades – comentou o governador.

Doações

Em Barra Mansa, tem dois pontos de coletas para quem estiver interessado em doar alimentos, roupas, produtos higiênicos, entre outros, para famílias que perderam seus pertences na chuva. Um dos pontos de coleta está na Rua Antônio da Silva Reis, nº 100, próximo ao Colégio Clécio Penedo, no bairro Nova Esperança. Outro ponto fica no Centro Estratégico de Segurança Pública (CESP), na Praça da Matriz, em Barra Mansa.

Previsão

Dados do Clima Tempo mostram que nos próximos dias não tem previsão de chuvas para Barra Mansa. As temperaturas vão ficar entre o mínimo de 16ºC e a máxima de 28ºC, com sol entre núvens e poucas probabilidades de chuvas.

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

Samula Silva 20 de maio de 2019, 12:54h - 12:54

Como segue em situação precária? E algum momento nos últimos 700 anos Barra Mansa não esteve em situação precária?
Começando pelos últimos prefeitos. Província.

Estamos de olho 20 de maio de 2019, 11:39h - 11:39

Vai ficar só na promessa mesmo. Esperar o que desses políticos. O povo não merece está passando por isso. Essa tragédia demonstra como os políticos não possuem nenhum tipo de projeto para a cidade de Barra Mansa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996