Barra Mansa suspende aulas na rede municipal

by Diário do Vale

Barra Mansa- A Secretaria Municipal de Educação decidiu nesta sexta-feira (13) suspender as aulas na rede municipal de ensino, a partir desta segunda-feira, dia 16. A medida é preventiva devido à preocupação com a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), em Barra Mansa.

–  As aulas suspensas serão consideradas como antecipação do recesso escolar devido no mês de julho do decorrente ano – disse o secretário municipal de educação, Luiz Fernando Vitorino, em um dos trechos da decisão.

O  retorno das atividades deve acontecer nos próximos 15 dias, podendo ser prorrogado para mais 15 dias.  A decisão faz parte de uma das principais considerações do Ministério da Saúde em relação ao contato entre grandes grupos de pessoas.

O secretário de Educação afirmou que o município aderiu ao recesso como medida de segurança. “O objetivo é a prevenção. Estamos todos os protocolos possíveis do Estado, a fim de prevenir maiores problemas. Pretendemos preservar a saúde e qualidade de vida dos nossos estudantes e profissionais”, explicou o secretário.

Posicionamento do governador

Em vídeo divulgado na página do Facebook do Governo do Estado, o governador Wilson Witzel disse que o Estado está tomando todas as medidas necessárias para evitar uma crise em todo Rio de Janeiro. As aulas na rede estadial de ensino também foram suspensas, por 15 dias, a partir da próxima segunda-feira.

“Após uma reunião, foi determinado a criação de um gabinete de crise, com o monitoramento 24 horas de tudo que está acontecendo no estado. Um decreto será assinado com orientações de como cada município deve proceder”.

Em relação ao recesso antecipado, o governador explicou: “O recesso não prejudicará na execução do calendário recomendado pelo Ministério da Educação. Com essas medidas, estamos mais preparados para atender a demanda que poderá vir com a contaminação do vírus”, completou.

 

You may also like

1 comment

Paulinho 13 de março de 2020, 18:25h - 18:25

Se não parar tudo não tem muito sentido isso. Ninguém vai ficar em casa. Adianta não.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996