sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 17:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Barra Mansa tem mais três pacientes recuperados da Covid-19 e número total chega a 15

Barra Mansa tem mais três pacientes recuperados da Covid-19 e número total chega a 15

Matéria publicada em 25 de abril de 2020, 13:19 horas

 


Aumento foi de 20% dos pacientes recuperados em quatro dias

Prefeito visitou o centro de triagem, que atenderá pacientes com coronavírus, e agradeceu a dedicação das equipes de Saúde
(Foto: Reprodução)

Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa divulgou o último boletim epidemiológico, na sexta-feira (24), onde destacou que 15 dos 31 casos confirmados de coronavírus já estão recuperados, pois já passaram pelos 14 dias de isolamento domiciliar sem apresentar piora no quadro de sintomas. Aumento foi de 20% dos pacientes recuperados em quatro dias. Barra Mansa segue com apenas 31 casos confirmados desde a última quinta-feira (23).

Barra Mansa já realizou exames em 205 pessoas para detectar presença ou não do coronavírus. Destes, 132 já foram descartados, 31 foram confirmados e 59 ainda são casos suspeitos, aguardando a análise laboratorial. O município registrou apenas um óbito confirmado por Covid-19.

O prefeito Rodrigo Drable esteve no Centro de Triagem e Tratamento Covid-19 de Barra Mansa, que foi inaugurado na última quarta-feira (22), na antiga UPA da Região Leste. A unidade ganhou novo mobiliário e equipamentos, que ajudarão no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, como respiradores.

O prefeito mostrou que a unidade já possui alguns respiradores, mas que aguardam outros que chegarão através do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Durante um vídeo publicado nas redes sociais, Drable destacou que não tinha ocupação de pacientes no Centro de Triagem, e apresentou as salas que ficarão disponíveis para atender os moradores com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 no município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Apesar da excelente notícia, não podemos baixar a guarda. Na entra da bairro morada da granja, pasmem, tem um bar e uma padaria, lado a lado, que estão desobedecendo o isolamento social. Todos os dias, ou melhor, todas as noites, a partir de segunda até do mundo os clientes estão aglomerados nas calcadas bebendo tua cervejinha como se nada tivesse acontecendo. Já formalizado varias denúncias com a GM e as autoridades de Barra Mansa não reage.

  2. Não moro mais em Barra Mansa, mas tenho família na cidade e tenho acompanhado as ações do Rodrigo e da uma tranquilidade ver que os números em Barra Mansa, estão equilibrados, embora a população não esteja cooperando como deveriam.

  3. Que notícia abençoada. O prefeito tem trabalhado duro pra manter o vírus fora da cidade. Sei que muitos metem o pau nele. Mais é uma situação delicada para questionar alguém ou alguma coisa. Então vamos orar pra Deus dar sabedoria aos cientistas.

  4. Antes o clima era de desespero, lives aterrorizantes, não vamos isso não vamos aqui… Agora é tudo o oposto, políticos só estão servindo pra atrapalhar o serviço de saúde nacional, começando por Presidente, Governadores, Prefeitos. Que tal todos pararem de se pronunciar sobre o assunto e deixar os corpos técnicos falarem/ trabalharem?!?!

Untitled Document