segunda-feira, 17 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa teve 136mm de chuva nas últimas horas, Rio Bananal e Bocaina transbordam

Barra Mansa teve 136mm de chuva nas últimas horas, Rio Bananal e Bocaina transbordam

Matéria publicada em 19 de maio de 2019, 10:11 horas

 


Bairro Siderlândia há desalojados, acesso está difícil na localidade para os agentes da Defesa Civil chegarem

Bairro Santa Maria II
(Foto: Amanda Teixeira)

Barra Mansa- O boletim da Defesa Civil do município alerta que no sábado, dia 18, choveu o equivalente a 136 milímetros, enquanto a previsão variava entre 60 e 100 milímetros. A situação provocou o transbordamento do Rio Barra Mansa, na altura do bairro Nova Esperança e adjacências, e do Rio Bocaina, na região do bairro Siderlândia, local considerado pela Defesa Civil com maiores problemas já que a situação é atípica e o rio não tem costume de transbordar.

Especificamente na área do Siderlândia e Bocainha, a circulação dos ônibus coletivos teve que ser suspensa em função do volume de água nas vias públicas. Também houve transbordamento do Rio Bananal, porém numa avaliação preliminar, os estragos são menores proporções, já que os moradores foram avisados, antecipadamente, da situação de risco pela Defesa Civil.

Até o momento os bairros afetados são: Boa Sorte, Nova Esperança, São Luiz, Piteiras, Bocaininha, Siderlândia, Colônia e Santa Maria II.

A Defesa Civil alerta para as condições do Rio Paraíba do Sul, que já está acima do seu nível e tem chances de transbordar em conseqüência das chuvas que caíram nas cidades localizadas abaixo da Represa do Funil.

Na localidade conhecida como Fazendinha, na Bocaininha, uma família ficou ilhada e teve que ser resgatada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Desalojados 

A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos não têm uma parcial sobre o número de famílias desalojadas e desabrigadas. Essa informação deve ser divulgada ao longo do dia. Equipes da Prefeitura de Barra Mansa estão mobilizadas desde a noite deste sábado (18), para socorrer os moradores afetados pelas chuvas. O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, a vice-prefeita Fátima Lima, secretários municipais estão juntamente com as equipes da prefeitura percorrendo os pontos de risco.

Em caso de emergência, 199

A Defesa Civil informou ainda que as chuvas de ontem são tidas como uma situação atípica, pois o período de chuvas intensas terminava em março. O órgão está em alerta máximo 24 horas e as chamadas de emergência/urgência devem ser feitas através dos telefones 199 ou 3028-9370.

Previsão do tempo

Neste domingo (19), segundo o Climatempo, a previsão é de Sol e aumento de nuvens pela manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Bairro Siderlândia
(Foto: Enviada pelo WhatsApp)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document