Barra-mansense se destaca em curta-metragem vencedor do Oscar

Natasha Nader é produtora de efeitos visuais em ‘The Wonderful Story of Henry Sugar’

by Lívia Nascimento

‘A incrível história de Henry Sugar’ venceu o OScar de Melhor Curta Metragem – Foto: Divulgação Netflix

Sul Fluminense – A barra-mansense Natasha Nader, que é produtora de efeitos visuais, conseguiu um grande feito: ela, que vive nos Estados Unidos e esteve recentemente em Pinheiral para falar de seu trabalho, está se destacando ao mostrar seu talento em produções de projeção mundial, como ‘The Wonderful Story of Henry Sugar’. O filme, que venceu o Oscar de melhor curta-metragem este ano, tem em seu elenco nomes de peso, como Benedict Cumberbach (Doutor Estranho), Ralph Fiennes (A Lista de Schindler) e Dev Patel (Quem quer ser um milionário?).

“Estou na indústria de efeitos visuais há pouco tempo e já estou conseguindo colher os frutos do meu trabalho. Está sendo magnífico poder atuar em produções que têm se destacado mundialmente. The Wonderful Story of Henry Sugar foi meu primeiro filme e já acabou sendo o vencedor do Oscar de melhor curta este ano. Tem gente que está há anos no meio e isso não é fácil de acontecer”, comentou Natasha.

A jovem barra-mansense Natasha Nader – Foto: Divulgação

Natasha Nader iniciou sua carreira profissional há 10 anos como designer gráfico em São Paulo, atuando em mídias tradicional e digital. Hoje, a brasileira lidera uma ampla gama de projetos em episódios, recursos e comerciais. É coordenadora de VFX e produtora associada na Alkemy X, parceira criativa dos maiores nomes do cinema, televisão, agências e marcas do planeta.

Alguns dos títulos em que ela trabalhou incluem; Midnight Mass (Netflix), Westworld (HBO), Mrs. Davis (Peacock), The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon), The Righteous Gemstones (HBO), The Gilded Age (HBO), Evil (Paramount), Power Book III: Raising Kanan (Starz), Power Book: II Ghost (Starz), Wes Anderson’s Asteroid City, além de The Wonderful Story of Henry Sugar. Ela também faz parte da Television Academy que é responsável pelo Emmy, a maior premiação da televisão mundial.

“Em 2018 eu trabalhava como designer gráfico e entrei para um pequeno estúdio de efeitos visuais para criar pinturas foscas para uma série da Netflix chamada Midnight Mass (Missa da Meia-Noite). Mais tarde surgiu a oportunidade de assumir um cargo de coordenador de produção nessa mesma empresa e eu a aproveitei. Foi ali que percebi que tinha encontrado o meu lugar”, relembrou Natasha, que ficou à frente do cargo até 2022, quando se juntou à Alkemy X, onde permanece até hoje. “Senti que precisava expandir meus horizontes”, justificou.

Natasha e os pais, Guto e Paula – Foto: Divulgação

Orgulho

Os pais de Natasha, Guto e Paula Nader, também aproveitaram esses poucos dias de estadia da filha no Brasil para comemorar o sucesso dela no exterior. “Para nós, como pais, isso é extremamente gratificante. A Natasha é muito talentosa, focada e organizada. Ficamos muito felizes com o seu crescimento e essa mais recente produção é a coroação de uma carreira que tem tudo para ir cada vez mais longe”, comemoraram.

Quem também é só elogios à Natasha, é Michael Porterfield, seu diretor na Alkemy X. Com uma carreira notável, incluindo várias indicações ao Oscar e já tendo trabalhado com vários nomes do cinema mundial, Michael recentemente usou as redes sociais para evidenciar o talento da produtora:“Cuidado, mundo! Esse foi o primeiro trabalho de Natasha Nader no cinema, e ela arrasou! Saia do primeiro Home Run (expressão usada para identificar uma das principais jogadas do Basebol) no mundo do cinema! Incrível”.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996