quarta-feira, 26 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Batalhão da PM aumenta policiamento no Monte Castelo e São Geraldo

Batalhão da PM aumenta policiamento no Monte Castelo e São Geraldo

Matéria publicada em 14 de abril de 2019, 18:15 horas

 


Ação é para combater tráfico de drogas e roubos; bairros vêm registrando uma sequência de assassinatos e tentativas de homicídio nos últimos meses

Tenente-coronel Luciana de Oliveira confirmou o aumento do efetivo nos bairros
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda –  A comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Luciana de Oliveira, confirmou no domingo (14), ao DIÁRIO DO VALE, que aumentou o policiamento nos bairros Monte Castelo e São Geraldo, em Volta Redonda. Segundo a militar, a investida foi para combater o tráfico de drogas e roubos naquela região.

Nos dois bairros também vêm ocorrendo uma sequência de assassinatos e tentativas de homicídio deste o início deste ano. O delito mais recente ocorreu na última sexta-feira (12). Leandro Samuel Ilídio, de 36 anos, foi baleado nas nádegas quando estava num bar, no bairro Monte Castelo.

A vítima conversou com policiais militares no Hospital São João Batista, onde foi socorrida. O homem disse que estava bebendo no estabelecimento, quando chegaram dois homens encapuzados e passaram a atirar. Leandro foi atingido com um tiro nas nádegas e foi submetido a uma cirurgia. Segundo os agentes, a vítima não soube explicar o motivo dos desconhecidos terem atirado. Os PMs registraram o caso na 93ª DP (Volta Redonda).

Ocorrências

No final do mês de março, João Vitor Carlos de Sá, de 19 anos, e Getson Soares, de 37, foram baleados quando conversavam na Rua Paulo Mendes, também no Monte Castelo. Os criminosos, que não foram reconhecidos, estavam numa moto.

As vítimas foram levadas para o Hospital São João Batista e sobreviveram.
Já no dia 23 de fevereiro deste ano, o barbeiro Adson Matheus Viana dos Santos, foi morto a tiros dentro de seu estabelecimento comercial, no bairro São Geraldo. No local, foi apreendida uma pistola, calibre 9 milímetros.

Os crimes ocorridos nesses dois bairros vêm sendo investigados pelo delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Franquis Nepomuceno. A Polícia Civil busca apurar várias hipóteses para o crescimento de delitos naquela região da cidade e analisa uma denúncia sobre existência de um confronto entre facções criminosas rivais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

23 comentários

  1. Avatar

    SAMUCA, quando q a prefeitura irá olhar para os moradores da Sessenta, a mais de 3 meses a iluminação da Rua 324 está apagada proporcionando acidentes, assaltos e troca de tiros entre as facções do Monte Castelo e Sessenta.Na campanha EU confiei em vc e te dei oportunidade com meu voto, mas sinceramente estou arrependido.

  2. Avatar

    a maioria desses crimes são cometidos por grupos da comunidade do mone castelo e pela comunidade do são geraldo, locais que tem menos de 2000 moradores trás o Bope e sufocá as duas um dia só que prende todos os vagabundos, estão tratando como se fosse uma rocinha, são dois ovinhos

  3. Avatar

    São Geraldo e Monte Castelo são bairros de gente honesta e trabalhadora. Vamos corrigir e informa que se trata de uma comunidade que fica nesses bairros que gera o problema.

  4. Avatar

    Não se esqueçam da agua limpa. Só passam aqui depois que acontece algo grave, depois somem. Podiam fazer rondas constantes.

  5. Avatar

    que se matem…

  6. Avatar

    O comentário acima citado pelo Zero diz que a policia está perdida. Mas onde tem polícia em Volta Redonda? Vejo Polícia na Vila Sta Cecilia proximo a loteria no beco dos funcionários, vejo no subway na Dutra no posto de gnv em em outros pontos específicos. Mas aonde tem policiamento?

  7. Avatar

    Terceiro comando e comando vermelho estão se matando em toda volta redonda, principalmente no Santo Agostinho.
    Volta grande e sem terra tá difícil.
    Tem que ter um serviço de inteligência menos burro isso sim.
    Não fazem nada.
    Mesmo ligando e dando todos os lugares e nomes de envolvidos nunca acham.
    Quando acham nem sei oq fazem pq não prendem ninguém e nem armas e drogas.
    Quando estão rodando de viatura são muito cordiais com os bandidos.
    Sempre se dão boa tarde, boa noite etc.
    Estamos na merda aqui nesse santo Agostinho.
    Precisa fazer um rodízio de pms nas áreas.
    Alô comandante ajuda aí né.
    Passo todo dia no sem terra pq é meu caminho e tenho família por lá tmb que tá sofrendo com os marginais nas ruas e em Lajes vigiando tudo e intimidando geral.
    Povo tá sofrendo.

  8. Avatar
    S.OS Volta Redonda

    Belmonte e Padre Josimo… nestes bairros a coisa tá feia !
    Não há policiamento… ZERO de segurança .

  9. Avatar

    Me parece que o comando da policia militar está totalmente perdido na segurança pública da cidade.

    Vários bairros da cidade está tomado por quadrilhas do trafico de drogas causando terror e mortes.

    Tô comentando em várias matérias que se a policia da cidade não se mobilizar os criminosos que vem fugindo das cidades de Angra, Rio e ate de Sao Paulo vêm disputando o tráfico na nossa cidade.

  10. Avatar

    Moradores estão á meses solicitando a troca das lâmpadas queimadas na descida do Monte Castelo para Sessenta e só conseguem a informação que não tem lâmpadas para substituição, a rua 324 está as escuras e local está tendo tiroteio e assaltos diretos. #AcordaSamuca

  11. Avatar

    E pensar que a coisa tava feia no Santo Agostinho e Vila Americana bairros mais periféricos que esses…

  12. Avatar

    Aumentar para que?

    Vai melhorar a qualidade?

    Tem que ter é investigação, trabalho sério de inteligência, para combater tráfico de drogas e os meliantes,
    toda semana as noticias policiais são nos mesmos locais: Sta Cruz, Roma, Candelária, São Carlos, São sebastião, Santo Agostinho, Agua limpa.
    Olhando a foto percebe-se que falta treinamento físico no batalhão.

  13. Avatar

    Volta redonda não é mais a mesma …cidade tranquila …os cidadãos se sentiam seguros …hoje virou um inferno…não vejo polícia durante a noite mas ruas ….só bandido de moto

  14. Avatar

    Se existe um confronto entre bandidos é sinal da ausência do poder público no local, incluindo a associação de moradores que é legitimada pelos moradores para cuidar do bairro.

    • Avatar

      kkkkkk vc é algum maluco? Então agora a associação de moradores faz parte dos órgãos de segurança publica? vc é um comédia com esses comentários tolos seus

    • Avatar

      Uma associação de moradores interage MUITO mais com a comunidade do que o prefeito, a GM, a PC, PM, DEAM e MP juntos, portanto, ela tem capacidade de agir com mais eficácia. Agora, se o líder comunitário for POLITIQUEIRO, perde toda a legitimidade dos moradores e consequentemente sua capacidade de agir.

      Aprenda mais sobre Gestão Pública.

  15. Avatar

    Monte Castelo, São Geraldo. Mas faltou o bairro Sessenta. A guerra que está acontecendo é entre o bairro Monte Castelo ( Terceiro Conando Puro) e Sessenta (Comando Vermelho). Pelo visto, as autoridades não estão cientes do que está acontecendo. Houve várias tentativas de honicídio no bairro Sessenta. Esses vagabundos estão um engolindo o outro. E quem sofre são os inocentes.

Untitled Document