terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Bebê é encontrado abandonado em Rio Claro

Bebê é encontrado abandonado em Rio Claro

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2020, 09:59 horas

 


Bebê está sob a guarda do Conselho Tutelar (Foto: Redes Sociais)

Rio Claro – Um bebê, do sexo masculino, foi encontrado abandonado na manhã desta sexta-feira, 17, no pátio de um estacionamento do bairro Lambari, em Rio Claro. Segundo a Polícia Militar, foi uma mulher quem encontrou a criança. Ela levou o bebê para o Hospital Nossa Senhora Piedade. O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a unidade médica, que informou que o bebê está estável e sob a guarda do Conselho Tutelar.

Segundo Silvana Leone, secretária do Conselho Tutelar do município, dois conselheiros estão acompanhando o caso.

– Estamos cientes e já encaminhamos dois conselheiros ao hospital. O primeiro passo, agora, é encontrar a mãe desse bebê. Também temos que identificar a família. Muitas pessoas estão interessadas em adotá-lo, mas precisamos saber se a família vai querer ficar com ele – disse.

Ela ressaltou que, caso ninguém queira ou reivindique a guarda do bebê, medidas serão tomadas para que ele entre na fila de adoção.

Segundo agentes da 168ª DP (Rio Claro), a ocorrência ainda não foi registrada na unidade.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    por isso que o mundo ta cheio de vagabundo , esta mãe que deixou esta criança jogada no estacionamento não quer ela , pega esta criança e doa para uma pessoa que quer dar amor a ela e quem sabe sera uma grande pessoa na vida, agora vai procurar a mãe , vão devolver a criança a ela , não vai ser cuidada como deveria ser , vai ser largado novamente e o vagabundo cuidar .
    tem que pegar esta criança e doar a uma pessoa que queira dar amor e se possível bem longe o estado do rio i e esquecer esta mãe, pois vão envolver muita gente pra procurar a mãe e quando achar não vai dar em nada , gastar tempo e dinheiro a toa .

  2. Avatar

    fala sério, responder a processo por abandono de incapaz sendo que poderia ter enregue o filho pra adoção sem ter a que responder a nada, não entendo o pq do governo realizar um trabalho de conscientização a respeito disso, assim se evitaria este tipo de acontecimento, contudo fazer o próprio marketing dinheiro não falta nunca e em qualquer governo.

Untitled Document