sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Bené pode ter sido executado pelos próprios comparsas

Bené pode ter sido executado pelos próprios comparsas

Matéria publicada em 10 de junho de 2019, 09:03 horas

 


Bandidos estariam se sentindo ameaçados devido às buscas policiais a Bené

Volta Redonda – O assassinato de Yago Henrique Damasceno Braz, o Bené, de 19 anos, ocorrido na madrugada de domingo pode ter sido praticado pelos próprios comparsas da quadrilha liderada por ele. O corpo de Bené foi enterrado no Cemitério Municipal do Retiro no domingo.

Segundo a polícia, os criminosos estariam se sentindo ameaçados devido as várias incursões feitas por policiais militares no Santo Agostinho e em outras áreas da cidade para prender Bené.

Além disso, agentes do Serviço de Inteligência (P-2), do 28º Batalhão da PM, descobriram a rota de fuga da quadrilha, localizada numa mata entre os morros da Mineira e da Conquista, e também entre os bairros Vila Americana e Santo Agostinho, justamente onde Bené foi executado a tiros.

No local, os agentes apreenderam também no domingo (9), nove quilos de drogas, sendo 5.355 pinos de cocaína, totalizando cerca de 5,5 quilos, e seis tabletes de maconha pesando 3,5 quilos, além  capa de colete. Os entorpecentes estavam enterrados e pertenciam a quadrilha de Bené.

Entenda o caso

Bené vinha sendo procurado pela polícia há vários meses por causa de suas atividades criminosas praticadas com requintes de crueldade. Em março deste ano, por exemplo, Bené tentou matar um homem de 30 anos e de uma mulher de 25. O casal estava prestes a ser executado quando policiais militares evitaram a morte das vítimas. Elas estavam num caminhão guincho que foi interceptado na Rua Bela Vista, no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho, por integrantes da quadrilha liderada por Bené. A intenção dos criminosos era roubar o veículo e outros pertences do casal.

Os agentes se depararam com o caminhão atravessado no meio da rua  e o motorista foi obrigado a manter a cabeça baixada. Os policiais foram recebidos a tiros e revidaram os disparos, conseguindo afugentar o grupo. Na ocasião, três comparsas foram presos, mas Bené, mesmo baleado, conseguiu fugir do cerco policial.

No local do tiroteio, os agentes apreenderam R$ 60, três telefones celulares, dois cartuchos de pistola, calibre 9 milímetros. As vítimas foram libertadas e levadas para o Hospital São João Batista, onde foram medicadas.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Qualidade de redação muito ruim, cheia de erros de concordância. Chega a dar vergonha, é um demérito para o jornal mais lido do interior do estado…

  2. Avatar

    esse bené fez o proprio comparsa de refen durante um cerco policial para fugir e estava dando muito prejuizo para os chefoes do morro da conquista que estao presos . santa cruz e morro da conquista sao ambos a mesma quadrilha alem de outras menores que os mesmos fornecem drogas em varias cidades .

  3. Avatar

    Não existe morro da Mineira em VR, e sim Morro do Caviana, acerta aí Diário do Vale.

  4. Avatar

    Quem sao esses comparsas? quero agradece-los kkkkkkkkkkk ta queimando no fogo do inferno! Ficou feio nas fotos, tinha bala pra todo lado.

  5. Avatar

    Mais um menino negro e pobre vitima da sociedade. triste realidade brasileira.

    • Avatar

      Leva p sua casa entao!!!

    • Avatar

      Vítima da sociedade ???? Quando o cara prefere viver no mundo do crime foi opção dele …não é a sociedade que levou ele pra esse caminho …tenho vários amigos que são negros e são trabalhadores e honesto ….agora dona Maria aproveite que os comparsas ainda estão vivo e leva pra sua casa .

  6. Avatar

    Alô diario do vale, não seria Morro da Conquista ao invés de Morro da Mineira?

  7. Avatar

    Quando irão entender que no mundo do crime não há outra saída a não ser a morte ou cadeia?

    E não adianta dizer que é uma vítima da sociedade e nada disso, se isso fosse justificativa plausível metade da população estaria cometendo crimes, pois 50% dos brasileiros recebem menos de uma salário mínimo.

  8. Avatar

    Santo Augustinho de LUTO Bené vai fazer falta menino bom prestativo não tinha coragem de matar uma formiga ser morto desse jeito covarde pelas costas

Untitled Document