Betinho pede campanha sobre bronquiolite em VR

Vereador solicitou a Secretaria de Saúde reforço no atendimento pediátrico da cidade

by bruno reis

Vereador solicita reforço pediátrico no combate a bronquiolite em VR

Volta Redonda – Preocupado com aumento de casos de bronquiolite nos hospitais de Volta Redonda, o vereador Betinho Albertassi solicitou a Secretaria Municipal de Saúde a realização de uma campanha de prevenção e conscientização, além de reforço no atendimento pediátrico nos hospitais do município.

A bronquiolite é uma doença causada pela inflamação provocada por um vírus – que acomete na maioria dos casos bebês e crianças de até dois anos – e o aumento dos índices fez que, como medida preventiva, a secretaria ampliasse a capacidade de leitos no Hospital Zilda Arns, passando de 20 para 30 leitos de UTI pediátrica, podendo chegar a 40, se continuarem subindo o número de casos na cidade.

Betinho disse que as baixas temperaturas geram aumento nos casos de problemas respiratórios, sobretudo em crianças. Por este motivo é necessário o reforço no atendimento pediátrico com a contratação de novos profissionais.

“É de grande importância a conscientização, pois não existe remédio para a bronquiolite. É possível realizar apenas tratamentos sintomáticos. Em casos mais leves, em que não há desconforto respiratório (tosse com chiado ou falta de ar), pode-se cuidar da criança em casa, controlando a febre e mantendo-a sempre hidratada e alimentada”, disse Betinho.

A Secretaria de Saúde deverá realizar uma campanha de prevenção e conscientização sobre a bronquiolite, com informativos a serem publicados na imprensa e nas redes sociais da prefeitura.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996