Biblioteca Bipuim comemora o Dia do Livro com doação de obras clássicas da literatura

by Diário do Vale

Foto: AECOM / PMI
Serão distribuídos cerca de 200 exemplares, sendo eles da literatura nacional, internacional, e didáticos, para os estudantes das escolas públicas de Itatiaia

Nesta segunda-feira, dia 29, é comemorado o ‘Dia Nacional do Livro’ e a Biblioteca Pública Municipal de Itatiaia Dona Mariucha (Bipuim) realizará a doação de cerca de 200 exemplares, sendo eles da literatura nacional, internacional, e didáticos, para os estudantes das escolas públicas de Itatiaia.
Cada estudante que comparecer uniformizado na biblioteca e desejar: ‘Um Feliz Dia do Livro!’ terá direito a levar para casa até três obras. E os moradores também poderão receber livros gratuitamente, para isso basta escrever uma poesia ou frase dos autores que mais gostam e se identificam.
Inspiração não vai faltar. Entre a seleção, textos clássicos de autores como: Machado de Assis, Dostoiévski, Pablo Neruda, Paulo Coelho, Monteiro Lobato, Marina Colasanti, Miguel de Cervantes, entre outros.
A coordenadora geral da biblioteca, Helenice Dile, guarda a memória e mantém vivo este símbolo da educação e cultura da cidade.
– A professora Mariucha, que dá nome à biblioteca, é uma de nossas entusiastas da educação e pioneira, que deixou esse legado para todos nós. Há 22 anos, temos o privilégio de ter esse espaço que necessita de manutenção constante para atender aproximadamente 200 pessoas por mês. Ler é muito importante, instrui, diverte e informa. Quem lê sabe mais – garante a coordenadora.
Todos os livros que serão oferecidos na campanha de doação não integram o acervo de mais de 25 mil títulos da biblioteca, eles são repassados por meio de doações dos ‘Amigos da Biblioteca’, parceiros voluntários que oferecem livros novos e usados para que sejam distribuídos gratuitamente à população.
– Me sinto feliz de poder contribuir para que outras pessoas também tenham a oportunidade de lerem os livros que eu já li. Precisamos compartilhar a leitura para que ela possa chegar para mais pessoas na nossa cidade, e sempre que eu puder, vou continuar doando – diz o músico, Willian Silva, um dos parceiros do projeto.
Logo no inicio da abertura da casa serão distribuídas senhas para organizar a visitação e a retirada dos livros, por isso é importante que os visitantes cheguem mais cedo ao local. A Bipuim fica localizada à Rua São José, nº 132, no Centro. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-3025.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996