Biodiversidade de Angra é destacada em livro

Publicação mostra o trabalho de 19 fotógrafos da Costa Verde

by Lívia Nascimento

Os autores e, ao centro, o prefeito Fernando Jordão – Foto: Luis Fernando Lara

Angra dos Reis – Aconteceu neste domingo (2) o lançamento do livro ‘Paraty & Ilha Grande – Cultura e Diversidade’, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, em Angra.

O livro, escrito pelos arquitetos Andrey Schlee e Andrey de Aspiazu – pai e filho – e pela jornalista Maura Campanili, com organização de Luiz Prado, carrega no título a referência aos fatores que ajudaram a região a ser reconhecida como Patrimônio Mundial, por conta do exemplo de interação humana com o meio ambiente.

A publicação conta com a participação de 19 fotógrafos, todos moradores da região, que deram ao projeto sua visão local.

Segundo a prefeitura de Angra dos Reis, o livro será distribuído em escolas de Angra e Paraty, junto com o manual dos professores com sugestões de questões e debates para serem trabalhados em sala de aula. Também pode ser adquirido pelo site www.editoraquereres.com. O projeto conta com o patrocínio da Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996