Blitz educativa é realizada nesta sexta-feira no distrito de Amparo

by Diário do Vale

Desenvolvido na Escola Municipal Jahyra Fonseca Drable, localizada em Amparo, a ação foi realizada em frente à escola – Foto: Divulgação PMBM.

Barra Mansa- O Projeto conhecido como ‘Sala de Trânsito’, foi realizado nesta sexta-feira, dia 29, no distrito de Amparo pela prefeitura de Barra Mansa, através da Guarda Municipal e por meio do Programa de Educação de Trânsito (PET).

Desenvolvido na Escola Municipal Jahyra Fonseca Drable, localizada em Amparo, a ação foi realizada em frente à escola, onde 35 alunos do 4ª e 5º ano do ensino fundamental entregaram folhetos informativos aos motoristas, com o objetivo de conscientizar os condutores sobre as leis e os comportamentos seguros ao volante.

De acordo com a Guarda Municipal de Barra Mansa, o evento desta sexta-feira faz parte da conscientização realizada na escola na última terça-feira, dia 26, quando as crianças tiveram a oportunidade de assistir a palestra do coordenador do projeto e inspetor da Guarda Municipal, Agostinho Silva.

Ele explicou a importância da conscientização. “Nós sabemos que o Brasil é o quarto país que mais mata no trânsito. Por isso, nossa preocupação é desde cedo orientar e encaminhar as crianças para que elas possam desenvolver seu talento de serem responsáveis e prudentes, para termos um trânsito mais seguro. Já fomos convidados a atender escolas e outras instituições fora do nosso município, graças a um trabalho sério que realizamos. As escolas que quiserem agendar o projeto podem enviar um ofício para a Secretaria Municipal de Ordem Pública”, explicou Agostinho.

O diretor da escola, Douglas de Toledo, elogiou muito o trabalho da Guarda Municipal. “É fundamental a importância das crianças participarem de ações do trânsito na cidade, pois essas crianças serão os motoristas do futuro da nossa cidade. Quero agradecer a Guarda Municipal pelo projeto e pelo apoio dado à escola”, destacou o diretor.

You may also like

1 comment

Laticinea 31 de outubro de 2021, 07:29h - 07:29

Passando pelo bairro Vila Nova,deparei-me com ausência da Guarda.somente para punir,nada para educar.transito da Índia bike e motos na contra mão.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996