Bloco Arrastão do Povão anima moradores do bairro Vista Alegre

Celebração aconteceu na tarde de domingo (11) e movimentou dezenas de pessoas pelas ruas do bairro

Por Agatha Amorim
390 Visualizações

Foto: Felipe Vieira

Barra Mansa – A alegria do carnaval segue viva em Barra Mansa. Na tarde do domingo (11), o Bloco Arrastão do Povão saiu desfilando pelas ruas do bairro Vista Alegre, movimentando dezenas de munícipes. A celebração, que é uma das únicas que não passa pelo Centro da cidade, mantendo-se dentro das ruas do bairro, é uma das mais aguardadas pelos moradores e é marcada por muita música, diversão e animação. O desfile acontece novamente na próxima terça-feira (13), a partir das 13 horas.

O vereador Pissula, que está à frente do bloco desde 2007, ressaltou a longa existência da folia e o que ela significa para os residentes do bairro, além de agradecer ao governo municipal por todo o seu apoio: “A tradição do nosso bloco leva alegria pelas ruas do bairro há mais de 50 anos, através da nossa parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação Cultura. Destaco e agradeço a proatividade do nosso prefeito Rodrigo Drable com esta celebração. O amor que todos os foliões têm por esse bloco é o que nos move”, frisou.

O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destaca que a celebração é um símbolo de resistência e muito importante para os moradores do bairro e seu entorno. “O Arrastão do Povão é uma resistência do Carnaval fora do Centro. É o único bloco que ainda manteve, nesses últimos anos, a continuidade, mesmo com a pandemia, enfrentando-a, mas mantendo o desfile fora do Centro e arrastando, de fato, uma multidão de moradores do bairro e de outros lugares também”, disse.

O prefeito Rodrigo Drable ressaltou que o Carnaval na cidade tem sido um sucesso e ressaltou a eficiência das equipes e autoridades envolvidas para que isso fosse possível.

– As ruas de Barra Mansa estão lindas e os blocos têm sido um grande sucesso. Seja no Centro, em Rialto ou em Amparo, os foliões ganharam as ruas. Importante destacar a parceria entre a nossa Fundação Cultura, com a Funarj, a Polícia Militar, os bombeiros, a Guarda Municipal e os envolvidos com os blocos, Luís Antônio Cardoso, Pissula, Vanessa, Paulinha, Daniel, Paulo Sandro, Maria Lúcia, Ivan, Bravo, Jackson Erick, e muitos, muitos amigos. Que continue sendo um ótimo Carnaval para todos – finalizou Drable.

 

Confira a programação dos próximos dias:

CALÇADÃO DAMA DO SAMBA
Segunda-feira (12/02)
15h – DJ Gustavinho Peixoto
16h – Matinê com Bloquinho Infantil Mamãe Eu Quero Sambar
18h – Empolgasamba
20h – Show com Banda Guerra

Terça-feira (13/02)
15h – DJ Gustavinho Peixoto
16h – Matinê com Bloquinho Infantil da Cecília Reis
18h – Opsamba
20h – Show com Banda Guerra

CARNAVAL DAS CRIANÇAS – Bairro Roberto Silveira
Todos os dias das 14h às 16h
Recreação e música com DJ JR

CARNAVAL DE RIALTO

Segunda-feira (12/02)
16h – Kadu Silva e Banda

Terça-feira (13/02)
18h – Empolgasamba

CARNAVAL DE AMPARO

Segunda-feira (12/02)
18h – Partido A Mais

Terça-feira (13/02)
18h – Atividade Plena

BLOCOS DE RUA

Segunda-feira (12/02)
16h | Bloco do Boi, Roberto Silveira

Terça-feira (13/02)
13h | Bloco Arrastão do Povão, Vista Alegre
16h | Bloco do Boi, Roberto Silveira

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996