quinta-feira, 2 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Bloco de pré-carnaval deixa rastro de vandalismo em praça de Volta Redonda

Bloco de pré-carnaval deixa rastro de vandalismo em praça de Volta Redonda

Matéria publicada em 13 de janeiro de 2020, 10:10 horas

 


Garrafas de bebida alcoólica ficaram espalhadas e foram recolhidas por moradores

 

Lixo foi recolhido por  moradores  (Foto: Pollyanna Moura)

Volta Redonda – Muito lixo espalhado, bancos e brinquedos quebrados. Estes foram alguns dos rastros deixados pelos frequentadores de um bloco de pré-carnaval, que se reuniu neste domingo, dia 12, em uma praça do bairro Vila Rica/Tiradentes. Em sua maioria jovens, os foliões se reuniram em uma praça do bairro com som alto e consumindo bebidas alcoólicas levadas em sacolas, caixas térmicas e isopores, caracterizando o que se tornou comum chamar de “Isoporzinho”. O encontro, segundo as autoridades, foi marcado através das redes sociais.

Moradores do bairro reclamaram ainda que homens e mulheres urinaram na porta das casas e nos canteiros das praças, ainda durante o dia. De acordo com os moradores, cerca de mil pessoas participaram do “evento”, que não teria autorização para acontecer. De acordo com a Secretaria Extraordinária de Segurança Pública de Volta Redonda (Sesp), funcionários da pasta, juntamente com guardas municipais, policiais militares e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, foram ao local e tomaram as devidas providências, como multas e advertências.

Uma reunião com data prevista para a próxima quinta-feira, dia 16, acontecerá entre os órgãos de segurança pública para discutir quais medidas serão tomadas para que eventos como estes não aconteçam no município, principalmente diante da proximidade do Carnaval.

 

Bancos apareceram depredados após o encontro (Foto: Pollyanna Moura)

José Carlos, de 70 anos, mais conhecido como ‘Gaúcho’, é morador do bairro e disse ao DIÁRIO DO VALE que não testemunhou nenhuma confusão. Ele ressalta que não é contra, desde que haja fiscalização e que não tenha bagunça durante o encontro.

– Moro aqui há 28 anos. Eu não sou contra, desde que não tenha bagunça. Eu tinha acabado de chegar de viagem e pelo que vi, não houve confusão. Eu estava dentro do bar, porque um amigo pediu a minha ajuda por não estar dando conta da demanda. Vi que os motoristas que estavam com carro de som foram multados. Até às 5h tinha gente aqui na praça. Algumas moças ficaram bebendo depois do encontro. Nós (moradores) nos reunimos e limpamos tudo porque isso aqui estava uma imundice. Eles trazem as próprias bebidas, consomem e vão embora. A gente mora aqui, as crianças usam o espaço para brincar e por isso, limpamos tudo – disse.

Outra moradora, que não quis se identificar, disse ao DIÁRIO DO VALE que é contra esse tipo de encontro. Ela tem receio que, mesmo que haja fiscalização, algo aconteça por causa do excesso de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens. ”Eu sou contra. Eles sempre bebem muito, e com isso, não têm controle de nada; e acabam brigando. Dessa vez não teve briga, mas desentendimentos podem acontecer, gerando violência. É importante haver fiscalização para que certas inconveniências não aconteçam no bairro”, comentou.

 

Garrafas de bebida alcoólica foram recolhidas pelos próprios moradores (Foto: Pollyanna Moura)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

34 comentários

  1. Avatar

    Visto o exposto, da para ver como somos um povinho ruim, atrasado, malandro, corrupto, etc. Ai depois sai colocando culpa no prefeito , na policia, etc. Povo sem educação, nas praias da zona sul do rio ontem foi um horror com essa merda de carnaval, porque aí junta bandidos , malandros , vagabundos para roubar turistas e fazer baderna. A polícia não pode fazer nada, porque aí vem a imprensa e pau neles, tá difícil!!!

  2. Avatar

    Se isso aí é pré-carnaval o que é anarquia?

    • Avatar

      É ridículo, a prefeitura devia proibir, se não consegue fiscalizar proíba, já que autorizou multe severamente os responsáveis pelo bloco, deve ter doc deles na prefeitura né, esse tipo de evento tem que ser autorizado né?

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Desce o cacete nesses vagabundos…

  3. Avatar

    Culpados de tudo ISTO fomos nós eleitores que fomos nas conversas de renovações prefeito jovem. Que iria renovar a cidade de VOLTA REDONDA
    Que como GESTOR seria o prefeito melhor de todos os tempos. Agora vejamos o que colocamos para governar VOLTA REDONDA. Então que pesquisamos muitos nas próximas eleições. Que fomos engarrafados fomos.

    • Avatar

      Não sabia que o prefeito dava educação,achava que isso vinha de casa!

    • Avatar

      É função do governo dar instrução. Educação se aprende em cada.
      Mas o governo não deu instrução para os pais, assim eles são incapazes de educar seus filhos.

      Mas ainda tem jeito. Chame os pais nas escolas.

      O problema é que nos governos tem muitos pilantras e não sabem como fazer.

    • Avatar

      Isto aí não é falta de educação não te garanto que eles tenham mais educação que tu .ISTO é falta de organização e qiem pode por ordem neste eventos é o gestor da cidade ok vdd

  4. Avatar

    As fotografias exibidas na reportagem não permitem identificar a praça onde ocorreu o evento.

    • Avatar

      vila rica em frente ao Fan

    • Avatar

      É a praça do rodo, a mesma que foi estendia tapete vermelho para os politiqueiros.

      Estendeu tapete vermelho, então os bandidos, esses anarquistas e outros ENTENDERAM que se pode tudo, até infernizar a vida de pessoa de bem e trabalhadora pq sabem que quem estendeu o tapete vermelho tbm não fará nada.

      Vi pelas redes sociais que pediram ajuda aos órgão de segurança ao saber do encontro, ou seja, simplesmente, passou o bastão, ao invés de alertar a comunidade para evitar o local e se prepararam. Interessante que essa gente fica sabendo só quando já está acontecendo dentro do próprio bairro.

      Sei de casos que um líder local cancelou um evento e avisou a todos imediatamente 3 dias antes.

  5. Avatar

    Eu não entendo essa porcaria de Prefeito, pq não fazem esses encontros de blocos lá na Ilha São João, lá é o lugar próprio pra Isso. Não enche o saco de ng.

    • Avatar

      Você não entende pois não sabe ler nem interpretar um texto. Esse bloco foi organizado pelas redes sociais, não era oficial e não tinha autorização. O prefeito não pode ser responsabilizado. Isso é caso de polícia que tem que identificar os organizadores e cobrar os prejuízos.

  6. Avatar

    VR está largada, sendo administrada aos trancos e barrancos.

    • Avatar

      A administração da cidade não tem nada a ver com o ocorrido….basta ler o texto pra entender que o “evento” não teve autorização e foi marcado pelos jovens pelas redes sociais.
      A incompetência não é do prefeito, na minha humilde opinião a TOTAL incompetência é dos pais que deixaram essa molecada crescer dessa forma…preguiça de educar seria melhor explicação.
      Não adianta tapar o sol com a peneira e culpar sempre o Prefeito…vamos assumir que essa geração foi estragada por única e exclusiva culpa nossa mesmo…
      Sei o quão difícil é reconhecer nossa culpa e muito mais cômodo jogar pra outro porém assim não iremos crescer como sociedade e vamos ter que conviver com mais e piores “eventos” que esse.

    • Avatar

      Engano seu, o Prefeito é muito responsável juntamente com o Estado através das polícias. Se não existe um trabalho de investigação nas redes sociais afim de evitar esse tipo de coisa, rasga o diploma, desliga o teia invisível, o ciosp e vamos pro pau….

    • Avatar

      Depois da polêmica do porta dos fundos, vai ter gente falando que isso é uma manifestação cultural, que a população não deve criticar pois seria ditadura e que somos um país democrático!

    • Avatar

      Vc, sr Jurandir, do alto de tua petulância, o que fez para evitar? Vc e outros centenas de moradores do entorno, fizeram denúncia? Ligaram para a Guarda, para a PM?… O sr. é tão simplório que acha possível rastrear comentários no Facebook. Tenta aí, mas nem Zuckerberg conseguiu tal mediúnica proesa…

    • Avatar

      Como sempre o tal de Emir cagando pela boca, ou mesmo pela.mão coitado. Monitorar redes sociais é muito diferente de invadir rede social de alguém. Vc não entende de porra nenhuma e fica escondido falando merda.

  7. Avatar

    Novidade para o bairro né? Pq no jardim dos inocentes, embaixo da biblioteca isso é rotina!

  8. Avatar

    Tudo cidadão-de-bem…

    • Avatar

      GENTE OS JOVENS DE HOJE NÃO TEM FREIO SÓ FAZEM MERDA EM GRUPOS ,NÃO TEM NADA COM PREFEITO OU POLÍTICA A CULPA NA VERDADE É NOSSA QUE NÃO SABE POR MAIS LIMITES AOS FILHOS AI ELES PROVOCA ESTÁ MERDA TODA.

    • Avatar

      Responsabilizo a prefeitura e as autoridades por não ter feito praticamente nada , associação de moradores teriam que acabar com esses blocos tambem, isso é baderna . presidente da associação não estar nen ai. Fim dos tempos.

  9. Avatar

    se nao tem reclamam…se tem..nao sabem aproveitar…é complicado…as vezes é melhor nao ter nada

  10. Avatar

    É um inferno o que é feito por esses pseudos blocos!
    A sociedade está perdida e quem tem o poder de frear só pensa no próprio umbigo!
    Será que ocorre blocos na porta da casa do prefeito e dos vereadores?
    Cadê o direito do cidadão de ir e vir?
    Enfim!Precisamos aprender a votar!
    Educação é a base da vida e dos bons costumes!

  11. Avatar
    Um cidadão consciente

    Os políticos eleitos representam exatamente esse povinho que está aí,sem noção, sem educação, sem princípios, sem moral, sem limites, sem punição, sem nada, um legítimo gado imbecil. Faz me lembrar da piada em que São Pedro,questionando Deus porque havia colocado tantas riquezas e nenhuma catástrofe natural no Brasil, ouviu Dele a seguinte resposta : “… calma, Pedro, você ainda vai ver o povinho trágico que vou colocar para habitar aquele país “.

    • Avatar
      Pedro Francisco silva Neto

      Que o prefeito tem haver com a falta de educação deste povo ?Falta de cultura ?
      Em qualquer lugar deste pais eles acham que é bonito danificar,sujar ,pichar e escandalizar logradouros publicos até mesmo fora de carnaval.Até mesmo quem tá aqui criticando faz isso .Ai é facil criticar o prefeito,governador ,presidente e até o papa.

  12. Avatar

    Pronto! Agora começou o período em que Volta Redonda vira Sodoma e Gomorra: farras regadas a álcool e drogas, prostituição e promiscuidade a céu aberto, jovens caídos pelos cantos em coma alcoólico…é o fim dos tempos mesmo!

    • Avatar

      Tal e qual a rua Orlando Brandão no bairro ano bom em Barra mansa. A diferença é que a prostituição, comércio sexual dimenor e dimaior, comércio e consumo de drogas e álcool, baderna no trânsito e nos bares, etc…acontecem durante o ano inteiro.
      Parabéns PMBM!

    • Avatar

      Isso são consequências já previstas.

      Dentre as inúmeras causas estender tapete vermelho para POLITIQUEIROS. Vimos isso na reinauguração dessa praça e o presidente da associação de moradores abraçado com eles. É assim que tudo começa porque gera desrespeito, desordem e promiscuidade.

    • Avatar

      Muitos menores consumindo bebida alcóolicas e se drogando aos olhos da PM e GM e nada é feito.
      Cadê o Conselho Tutelar?
      O que parece é que a PM e GM estão ali para dar cobertura e protegê-los.
      Próximo evento deste tipo bem que poderia ser na praça em frente a Prefeitura.

Untitled Document