Bloco reúne milhares com animação e flagrantes de irregularidades em Volta Redonda

by Diário do Vale

Avenidas foram tomadas por foliões
(Foto: Redes Sociais)

Sul Fluminense – Um dos blocos de Pré-Carnaval programados para percorrer as ruas centrais do bairro Aterrado arrastou milhares de pessoas na noite deste domingo, dia 9. Apesar da animação e alegria comuns em eventos do tipo, flagrantes de irregularidades foram constatados a todo o momento. Menores consumiam bebidas alcoólicas sem qualquer constrangimento ou impedimento. Drogas também eram usadas de maneira livre em meio ao grande público. Pequenos focos de tumulto foram registrados em diversos instantes.

O som em geral não lembrava também o Carnaval propriamente dito. Funks com palavrões deram o tom da caminhada. Moradores de áreas próximas ficaram perplexos com a ousadia de alguns foliões. “Bebem e usam drogas sem o menor pudor. Entram nas ruas transversais e acham que estão livres de qualquer regra. Infelizmente, estamos nos acostumando a isso, pois já vem de alguns anos para cá essa “tendência”, disse uma professora aposentada, que preferiu não se identificar.

Outra moradora também se queixou do tumulto na rua onde mora.

– O Carnaval nem começou direito e já quero que acabe. Passar a noite ouvindo esse bloco de pré-carnaval foi horrível. Não consegui dormir e estava acompanhada da minha sobrinha, que ficou chorando por conta do barulho lá fora. Falta de respeito, isso. Já é ruim ter que aguentar os jovens fazendo bagunça toda sexta-feira à noite, quando vem para os bares daqui. A gente precisa dormir cedo para trabalhar e não consegue por causa da baderna sem fim – Sônia da Silveira.

Em números oficiais, mais de vinte blocos irão animar a folia em Volta Redonda. A programação do Carnaval de rua começou no final de semana e conta com o trabalho de diversas áreas da prefeitura. O objetivo é organizar e apoiar os blocos tradicionais da cidade, “prezando pela segurança dos foliões e causando o menor impacto possível no entorno”.

Em comunicado oficial, o 28º Batalhão informou que não foram, registradas  ocorrências por conta do evento. “Não tivemos nenhum registro de roubo de rua, sem homicídio, não tivemos nenhum incidente nos blocos nesse final de semana”, dia a nota.

 Ocorrência em Resende

Em Resende, a festa tem foco diferente, pois é promovida pela Prefeitura e é fixa na Praça do Trenzinho, no Centro da Cidade, com bandas tocando Samba, Axé e Marchinhas. Há Espaço Kids para as crianças e controle de entrada e saída de bebidas no perímetro da festa. Problema: com as garrafas de vidro impedidas de entrar na área do palco, grupos de jovens e adolescentes foram para ruas próximas para beber e escutar músicas que saíam de carros com som alto. Com isso, houve focos de brigas e tumultos.

Ainda em Resende, haverá uma segunda edição do Pré-Carnaval neste fim de semana. A comandante do 37º Batalhão, tenente-coronel Luciana de Oliveira, fez um balanço dos primeiros dias.

– O primeiro final de semana de Pré-Carnaval em Resende transcorreu sem alterações. O planejamento feito em conjunto: PM, GM e Prefeitura foi cumprido e não tivemos maiores problemas. Algumas ruas foram fechadas com o objetivo de não causar engarrafamento e também para prevenir acidentes – disse.

A policial, no entanto, reconheceu a ocorrência de alguns incidentes e tumultos.

– Como todo grande evento, onde temos um público grande, as vezes alguns pequenos tumultos podem surgir, mas a ação da Polícia Militar e Guarda Municipal foi imediata e precisa. Iremos reunir os organizadores novamente para avaliarmos o que foi feito nesse final de semana e se necessário for refaremos o planejamento – disse.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra jovens e adolescentes bebendo em garrafas de vidro, fora do perímetro da festa. Em determinado momento, uma briga generalizada começa e há correria.

You may also like

58 comments

Particularizado 10 de fevereiro de 2020, 16:58h - 16:58

Realmente milhares de flagrantes, inclusive da Guarda Municipal, q estava estacionada em cima da calçada e embaixo de um placa de proibido estacionar. Eles podem né!!!

Antigão 11 de fevereiro de 2020, 09:47h - 09:47

Exatamente, eles podem, a lei 9.503/97 em seu artigo 29, inciso VIII permite, a livre parada e estacionamento.

Cham 10 de fevereiro de 2020, 15:03h - 15:03

Parabéns prefeitura de volta redonda, poque vocês não realizam essas DM festas nos bairros Jardim Amália, laranjal, bela vista, cada ano em um bairro seria ótimo……
Prefeitura de volta redonda cada vez mais pensando no seu bem estar kkkkkkkkkk

Fábio 11 de fevereiro de 2020, 05:42h - 05:42

Verdadeira bagunça afinal ano eleitoral ai pode tudo em troca de voto fora samuca e leva seus secretariado

fernando 10 de fevereiro de 2020, 14:45h - 14:45

Com o evento na Av. Paulo de Frontim, foi normal ver adolecentes visivelmente embriagados, outros visivelmente drogados e o pior, no Supermercado Royal foi normal ver adolecentes comprarem os mais diversos tipos de bebidas alcoolicas. Os menores passavam pelos caixas com as bebidas, pagavam e saiam sem nenhuma restrinção. Não respeitavam os caixas prioritários, o mercado ficou uma bagunça generalizada e vários clientes deixaram de fazerem suas compras por causa da bagunça. Venderam tanta bebida alcooloca que os seguranças tiveram que auxilar na vendas. O setor de vodka não dava para transitar. Quando é que, as autoridades, se é que tem em Volta Redonda irão proibir e fiscalizar a venda de bebidas alcoolicas a menores em volta Redonda ????

Aterrado 10 de fevereiro de 2020, 14:33h - 14:33

Realmente eu só vi bagunças, jovens urinando na frente da minha casa sem nenhum pudor, teve uma que tirou o short e ficou só de calcinha, outros se agarrando e fazendo tudo o que tinha direito na minha janela e não estavam nem ai, por que não levam este tipo de evento para a Ilha São João????

Cham 10 de fevereiro de 2020, 15:04h - 15:04

Só faltou mesmo é o ônibus tarifa zero…… Kkkkkk
Cadê o ônibus prefeitura

GUSTAVO 10 de fevereiro de 2020, 14:18h - 14:18

Tem coisas que nem freud explica… Vivemos num estado democrático de direito e por isso temos que respeitar todas as opiniões. Gostando ou não de carnaval, certo é que a segurança pública e o direito de ir e vir das pessoas devem sempre prevalecer. Não é correto e justo permitir que as pessoas que gostam do carnaval, fechem ruas e principalmente os portões das garagens da residências, cerceando o direito dos moradores de entrarem e saírem de suas casas, mormente em casos de urgência como vem ocorrendo. A festa pode acontecer, mas deveria ser em local reservado e controlado, como por exemplo nos clubes e na Ilha São João que é o local mais apropriado para realização de todo tipo de festa, tanto para não atrapalhar o trânsito, os moradores e para o controle de acesso (segurança). O melhor local para esses eventos na cidade é e sempre foi a Ilha São João, pois além de se conseguir um melhor controle do público, não atrapalha o trânsito na cidade tampouco os moradores. A Ilha São João é um local que deve ser preservado pelo poder público, o qual deveria ser transformado num centro de tradição hípica, como por exemplo com a preservação do clube hípico de Volta Redonda, que já existe há mais de 30 anos e jamais poderia acabar ou sair de lá, como estão tentando fazer. Lá também poderia ser feito um playground e outros tipos de brinquedos para as crianças utilizarem e até mesmo espaço para realização de piqueniques das famílias e outras opções de lazer, o que certamente atrairiam bem mais famílias do que a “genial” ruas de lazer… que é um total fracasso, pois além de servir apenas para atrapalhar todo o trânsito da cidade, não se vê uma pessoa sequer no local, pois não há a menor condição de uma criança brincar num asfalto de mais de 50º sob sol a pique.

GUSTAVO 10 de fevereiro de 2020, 14:21h - 14:21

*sob sol a pino.

justiceira 10 de fevereiro de 2020, 13:01h - 13:01

Escrevi ontem em uma outra matéria sobre esses carnavais, principalmente esses lgbt, não se trata de preconceito, mas ė q a coisa é feia mesmo…uma bagunça, uma música totalmente fora do q podemos chamar de carnaval, total falta de respeito com os moradores do bairro. Espero q o próximo encontrem um outro local, se possível , um clube e bem longe, fora de bairros, pois ninguém ė obrigado a ficar escutando um som alto e desrespeitoso e ver o q se viu por lá. Sr. prefeito, acabe com esse bloco!

Salvom 10 de fevereiro de 2020, 12:52h - 12:52

Carnaval é uma festa popular que se molda a cada ano de acordo com nossa cultura mutável. Não existe mais isso de baile com fantasias de gala ou de marchinhas. Errado não é o povo querer se divertir. Errado são os vândalos que merecem cadeia e pagar pelos prejuizos.

Matias 10 de fevereiro de 2020, 12:50h - 12:50

Querem acabar com tudo isto? e simples e só votar certo nas eleições deste ano.

Capeta da grota do Santa cruz 10 de fevereiro de 2020, 12:47h - 12:47

Leve todos para a ILHA SAO JOAO feche os ACESSOS e deixe o PAU QUEBRAR. É com eles mesmos! Depois veremos o resultado

S mill 10 de fevereiro de 2020, 12:47h - 12:47

Deviam cancelar os demais.

Junior 10 de fevereiro de 2020, 12:41h - 12:41

Alguns excessos houve sim, carnaval é carnaval, tem que ter musicas de carnaval e não Funk….Era bloco de Carnaval no Aterrado..mas parecia um Ato Politico de Parada GAY…..SOU GAY temos que ter controle da situação ….Carnaval é Carnaval – Parada Gay é Parada Gay ….Sobre Drogas e Bebidas não tem como estao numa rua publica bebe e usa quem quer e quem temn que fiscalizar e punir é a Policia! Não fez então agora não adianta nada!!!! E os moradores que não curtem, viagem nessa epoca que vai resolver o fato…no mais tome calmante e vai dormir!!! o Restante é ser Feliz!!!!

Bili 10 de fevereiro de 2020, 12:38h - 12:38

E uma vergonha esse prefeito que deixou acontecer esse tipo de bagunça carnal. Fizeram das ruas do aterrado banheiro uma falta de respeito com a população de bem. Esse e o orgulho de volta redonda só pôde estar de brincadeira.

Povo sem noção 10 de fevereiro de 2020, 11:53h - 11:53

Uma verdadeira baderna!!

O supermercado Royal foi tomado pelos foliões, os coitados dos seguranças não sabiam para onde olhar. Um “folião” mais para vândalo, entrou no mercado, passou pelo caixa, agrediu um outro que estava na fila, esse segundo revidou a agressão ao primeiro, derrubaram alguns itens que ficam a venda nos caixas, um homem que aparentemente não era segurança do mercado, mandou que parassem e que se quisessem se retirassem do local dizendo o seguinte: “-aqui dentro não, sai do mercado, vai lá fora e cobre ele de porrada”.
Não sei que bloco de carnaval é esse, que não tem marchinha, não tem axé, só tem funk.
Os “aborrecentes” e os mais velhos que frequentaram não sabem o que é bloco de carnaval.

Astor da Silva 10 de fevereiro de 2020, 11:32h - 11:32

O pré carnaval de Resende é muito organizado e o foco é a tradição do Carnaval, aqui não, e a desorganização impera. Contudo o péssimo comportamento dos VOLTARREDONDENSES no Carnaval é reflexo do cotidiano de cada um dos que transgridem as regras.

inhonho 10 de fevereiro de 2020, 13:33h - 13:33

então vai pra Resende porrrrrrr…..!!!!!

Camaral 10 de fevereiro de 2020, 11:21h - 11:21

Não são foliões. São Fanfarrões.
É lamentável o que acontece nesses “Blocos”…
Sem querer ser moralista, mas ninguém é obrigado a ver e ouvir essas bizarrenses. Mas da maneira que são feitas não há como evitar. E Realmente é uma falta de respeito total ao outro. É falta de cidadania total.

indignada 10 de fevereiro de 2020, 11:14h - 11:14

Sr prefeito por todos os anos de sua trajetória politica foi instalado esse caos com a liberação dos blocos .
Será que valeu para que?
Reconheço a proibição do movimento isoporzinho foi de grande avalia!
Mas temos a ilha São João!

Marcelo Pereira 10 de fevereiro de 2020, 10:46h - 10:46

O carnaval foi maravilhoso! Esperando próximo, segue o bloco. Quem não chora, não mama, dá chupeta……

S mill 10 de fevereiro de 2020, 12:44h - 12:44

Sociedade democrática?
Aonde?

Mary 10 de fevereiro de 2020, 14:36h - 14:36

O Prefeito ,olha : Tem a ilha Dá O João.
Pensa um pouquinho.

Stephen Tallentyre 10 de fevereiro de 2020, 10:41h - 10:41

Não gosto de Carnaval.
Mas gosto menos ainda de quem quer impedir o direito de quem gosta.
A responsabilidade sobre os atos ilícitos de quem participou do bloco é de quem os fez.
Aqueles que usam drogas, não usam só nos blocos.
Aqueles que põe som alto, não o fazem somente nos blocos.
Aqueles que mijam na rua, não o fazem só nos blocos.
Aqueles que são desrespeitosos, mal educados, criminosos, o são na sua vida cotidiana.
Entendo que a rua foi a mais adequada, por tratar-se de área isolada.
Os excessos acontecem, aconteceram, e devem ser coibidos na medida do possível.
Estamos numa era de caça às bruxas.
Aqueles que discordam da gente não podem ter seus livros queimados, seus corpos controlados, suas idéias demonizadas.
Ainda vivemos numa sociedade democrática, e como tal, o respeito à pluraridade é vital.
Por isso, não gosto de Carnaval, mas defendo até a morte o direito dos que gostam.

Astor da Silva 10 de fevereiro de 2020, 11:27h - 11:27

Minha carne é de Carnaval, mas concordo em gênero, número e grau contigo. Impossível uma análise mais concisa. O pior que para a Pseudo-professora acho que tais aspectos são desconhecidos ou seria, apenas hipocrisia mesmo!?

Sergio mauro 10 de fevereiro de 2020, 11:59h - 11:59

Seu comentário é uma luz numa sociedade hipócrita e falsa moralista.
O refinamento das palavras, do seu nome, e da lucidez utilizados, demonstram uma verdade inquestionável: educação é primordial.

Seja num bloco, num comentário, ou durante toda a vida.

Pronto falei 10 de fevereiro de 2020, 12:12h - 12:12

Sua liberdade acaba quando começa invadir a do outro. Se vc gosta, pede pra fazer na sua rua!

SERGIO MAGALHAES JUNIOR 10 de fevereiro de 2020, 12:36h - 12:36

Parabens pelas belas palavras!

Roberto 10 de fevereiro de 2020, 10:23h - 10:23

As viaturas da PM e da Guarda Municipal estavam presentes, só que todas elas com os vidros fechados para não perder o ar condicionado e todos os ocupantes das viaturas com a atenção voltada ao celular!!!

Realidade 10 de fevereiro de 2020, 10:17h - 10:17

Não vou nem falar da sujeira que ficou depois.
Samuca pede pra sair, quebra o ganho dos moradores de volta redonda.

Cidadão revoltado 10 de fevereiro de 2020, 15:05h - 15:05

Quando vi na tal programação de Carnaval feita pela secretaria de Cultura bloco LGBT eu já sabia a zorra, bagunça, bebedeira, drogas e outras coisas mais.
Interessante: a única coisa que não rolou neste evento foi o CARNAVAL, o resto rolou de tudo.
Em comunicado oficial, o 28º Batalhão informou que não foram, registradas ocorrências por conta do evento.
Claro que não foram registradas ocorrências, os PMs estavam omissos à situação e a Guarda também.
A Polícia que deveria manter a ordem, nada fez. Parece que ainda estavam fazendo segurança dos delinquentes.
O último evento gay que teve na Radial Leste também foi uma coisa horrível.
Em frente ao Aero Clube menores bêbados e drogados passando em frente aos PMs e Guarda Municipal fazendo chacota, impedindo a passagem dos carros e as autoridades totalmente omissas.
Esse prefeito Samula deve estar com raiva da nossa cidade para autorizar tais eventos.
Em pensar que teremos que aguentar isto ainda até Outubro.
Estes eventos que o Prefeito está liberando estimula os jovens, muitos menores a entrar para uma vida toda errada, caminho sem volta.

Meu Deus…

Big dog 10 de fevereiro de 2020, 10:14h - 10:14

Isso tem que acabar não tem fiscalização nenhuma

Severino 10 de fevereiro de 2020, 10:13h - 10:13

Cidade sem Lei é isso aí.Esse Prefeito liberou geral.Blocos de carnaval sem programação e sem infraestrutura . Bebida para menores a vontade.Cadê a polícia? Lugar de carnaval é na ilha São João.

S mill 10 de fevereiro de 2020, 12:51h - 12:51

Deviam marcar perto da casa do samuca.
Vamos ver o que ele iria achar.

justiceira 10 de fevereiro de 2020, 12:58h - 12:58

Escrevi ontem em uma outra matéria sobre esses carnavais, principalmente esses lgbt, não se trata de preconceito, mas ė q a coisa é feia mesmo…uma bagunça, uma música totalmente fora do q podemos chamar de carnaval, total falta de respeito com os moradores do bairro. Espero q o próximo encontrem um outro local, se possível , um clube e bem longe, fora de bairros, pois ninguém ė obrigado a ficar escutando um som alto e desrespeitoso e ver o q se viu por lá. Sr. prefeito, acabe com esse bloco!

Cidadão consciente 10 de fevereiro de 2020, 13:02h - 13:02

Mais um motivo pra não botar nesse prefeito ridículo. Tudo pode em ano eleitoral, o que importa são os votos.
Pra que serve a Ilha São João?
Pq não faz a festa dos blocos lá?

MARIA DO ROSÁRIO 10 de fevereiro de 2020, 10:11h - 10:11

CADÊ A ILHA SÃO JOÃO?

Fernando Souza 10 de fevereiro de 2020, 09:41h - 09:41

SAMUCA nos trouxe a bandalheira que insistem em chamar de foliões. O que vimos nas ruas do aterrado foram cenas de sexo explícito, consumo de drogas, urinando em portões, muros e postes. Música incitando violência, drogas e sexo.

Leandro 10 de fevereiro de 2020, 09:36h - 09:36

Uma verdadeira vergonha!
Passei pela Av.7 de Setembro e vi vários adolescentes com garrafas de bebidas nas mãos livremente. Meninas praticamente nuas consumindo bebidas, drogas e casais fazendo sexo!
Não é possível apoiar uma situação destas!
O poder público apoia nossa juventude a viver este verdadeiro flagelo da sociedade.

Cidadão 10 de fevereiro de 2020, 09:26h - 09:26

Essas baderna teria que ser feito em frente da casa do sr. Bla bla prefeito e as autoridades da cidade só para saber como eles reageriam , pimenta no c… Dos outros é refresco.

Tarja preta 10 de fevereiro de 2020, 08:55h - 08:55

Quem liberou a baderna dos blocos é um verdadeiro idiota. Não fizeram nenhum planejamento. Proibiram o direito de ir e vir dos moradores e pessoas. Não colocaram nenhum desvio de caminho alternativo, falta de banheiros químicos, falta de policiamento, ou seja, uma baderna liberada pelo poder público.

SAMUCA NUNCA MAIS 10 de fevereiro de 2020, 08:42h - 08:42

Só quem gosta de carnaval é vagabundo e puta

Ju Souza 10 de fevereiro de 2020, 10:29h - 10:29

Falou besteira, quando não se tem o q falar não fale nada!

Capeta da grota do Santa cruz 10 de fevereiro de 2020, 12:45h - 12:45

Então vc deve ser um dos ADJETIVOS citados por no seu comentário …

Luiz gatto 10 de fevereiro de 2020, 14:22h - 14:22

Eu não entendo esse pessoal fala de bebida com menor e dentro de casa deixam os filhos beber, e mentira não teve música de palavrão só funk antigo o jornal mentiu, concordo quando falam o porque não tocam marchinhas e axé, e alguém aí falou sobre dormir para trabalhar no outro dia, eram 21:30 não tinha mais bloco foram para a praça do corpo de bombeiros e acabou o som, agora a falta de educação do povo que urinam na ruas, drogas infelizmente em todo lugar isso é verdade mas a juventude está comprometida muito triste .

Cidadão 10 de fevereiro de 2020, 08:33h - 08:33

Enquanto os órgão do poder publico deixarem essas badernas de bloco , ou melhor festa do diabo acontecerem viram mais desgraças e perdição na cidades , tudo pela ganância e poder, porem à um preço alto que a sociedade do bem vai pagar.

Tabm 10 de fevereiro de 2020, 10:14h - 10:14

Pão e circo, povo gosta, depois não reclama!

Carlos 11 de fevereiro de 2020, 05:50h - 05:50

Samuca voce conseguiu piorar o que ja era ruim .

inhonho 10 de fevereiro de 2020, 08:31h - 08:31

CARNAVAL… que bost…!!

alexandre lucas 10 de fevereiro de 2020, 08:30h - 08:30

a matéria totalmente negativa e contra o carnaval… isso não é procissão gente… a festa foi otima, com muita alegria e gente se divertindo…..

Adriano diego 10 de fevereiro de 2020, 10:07h - 10:07

Foi ótimo só pra você. Fala serio

Prefake samula 10 de fevereiro de 2020, 10:10h - 10:10

A matéria totalmente positiva!!! A favor da moral e dos bons costumes. A festa foi PODRE! Com muita droga, bebidas e bizarrices!!!

Ju Souza 10 de fevereiro de 2020, 10:20h - 10:20

No meu bairro esses mesmos flagrantes podem ser constatados tds os fins de semana em qualquer época do ano e ninguém faz nada. É impossível caminhar pela principal do bairro Santa Cruz sem se chocar.

VAI VENDO 10 de fevereiro de 2020, 12:40h - 12:40

alexandre lucas

Carnaval é outra coisa. Como os valores estão mudados, consideram qualquer baderna como carnaval.

joao fernandes 10 de fevereiro de 2020, 08:25h - 08:25

e muita droga e protituição e falta de repeito com as pessaos que mora próxima ao local jovens no vicio da droga mais repeito as família que mora mais proximas.

Sergio 10 de fevereiro de 2020, 09:19h - 09:19

Baderna total,e nós que moramos no bairro,temos que aturar gente urinando nas ruas,drogas e até sexo feito pelos cantos.Leva essa bagunça lá pra Ilha São João.

Carlos 11 de fevereiro de 2020, 05:49h - 05:49

Samuca voce conseguiu piorar o que ja era ruim .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996