domingo, 24 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Blocos da Igreja entram na agenda de desfiles do Carnaval

Blocos da Igreja entram na agenda de desfiles do Carnaval

Matéria publicada em 22 de fevereiro de 2019, 18:17 horas

 


Bloco Conto do Vigário

Na diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, duas importantes inciativas transformaram o Carnaval num momento de reflexão. Sem perder a alegria junto às famílias e aos amigos, os blocos usam a bandeira da Campanha da Fraternidade como motivação. Em 2019 o tema é “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça (Is 1, 27)”.

Em Barra do Piraí, o Bloco Carnavalesco O Conto do Vigário fará o seu 5º desfile. É um bloco que tem como lema fazer um carnaval sem álcool e sem máscaras, com samba no pé, fé e amor no coração no compasso da alegria, evangelizando, respeitando cada indivíduo e toda a criação divina, preservando a cultura carnavalesca, como explicou Lillian Amaral, uma das responsáveis pelo bloco.

– Estudamos a campanha todo ano para transformá-la em várias formas de ser apresentada à população como um todo, crianças, adolescentes, adultos, idosos, portadores de necessidades especiais e pessoas de todas as crenças e todas as escolaridades. Da letra do samba ao desfile, tudo é feito de forma criativa e dinâmica para que todos recebam a mensagem com alegria, fé e muito amor – disse Lillian que completou: “Além da letra de nosso samba enredo, a Campanha da Fraternidade está ilustrada através de nosso Abadá e nossas alegorias. Tudo feito com carinho e passado da forma mais divertida possível provando que é possível sim divertir com reflexão na maior festa popular brasileira”, destacou.

Em Resende, quem dá o ritmo é o Bloco da Solidariedade. Uma verdadeira festa da família na paróquia que tem a Sagrada Família. Este será o segundo ano que o Bloco desfila. O tema da Campanha da Fraternidade também encabeça o enredo. O grupo criou um abadá que custa R$10 + 1 kg de alimento para ser doado.

Já em Volta Redonda, a festa começa antes da semana do carnaval. Neste sábado, 23, será promovido o CarnaVai com Cristo. A festa será na comunidade São Francisco de Assis, no Retiro, a partir das 18 horas.

Ensaios e desfiles

O Conto do Vigário  Neste sábado, dia 23, será realizado o ensaio geral do Bloco Carnavalesco O Conto do Vigário, na quadra da Igreja Santana (atrás da Igreja), no bairro de Santana, a partir das 16h30min, em Barra do Piraí.

O desfile acontece sempre na quinta-feira que antecede o Carnaval e neste ano de 2019 será no dia 28 de fevereiro às 21h, com concentração às 20h no Largo da Feira, Centro de Barra do Piraí – RJ.

Bloco da Solidariedade – Os últimos ensaios serão nos dias 22/02 e 25/02 às 21h, na comunidade Nossa Senhora da Paz. O bloco desfila no dia 01/03, a partir das 18 horas. A concentração será na Avenida das Mangueiras, Cidade Alegria.

CarnaVai – A festa será neste sábado, dia 23, na comunidade São Francisco de Assis, no Retiro, a partir das 18 horas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document