BM: alunos da rede municipal assistem peça sobre condutas no trânsito

Tema do espetáculo foi ‘Trânsito Seguro e Sustentável’, uma produção da dupla de atores Jujuba & Ana e realização da empresa Nissan em parceria com a Secretaria de Educação

by Mayra Gomes

Foto: Felipe Vieira

Barra Mansa – Nesta quinta-feira (23), alunos da Escola Municipal Socioambiental Gelson Silvino, no bairro Moinho de Vento, participaram de uma apresentação teatral com o foco na conscientização e as boas práticas no trânsito. O tema do espetáculo foi ‘Trânsito Seguro e Sustentável’, uma produção da dupla de atores Jujuba & Ana e realização da empresa Nissan em parceria com a Secretaria de Educação.
A diretora geral da Escola Municipal Socioambiental Gelson Silvino, Paola Pereira, destacou a importância desta iniciativa na Unidade. “É extremamente valiosa esta apresentação de Educação no Trânsito, pois possibilita o aprendizado de forma lúdica e interativa. Através desta ação, desde pequenos, eles crescem com esta conscientização e ensinamentos para uma sociedade mais respeitosa e ética no trânsito”, disse.
A analista de sustentabilidade da Nissan, Mirelly Toneles, detalhou mais sobre a apresentação e sua proposta. “É preciso passar essa consciência para as crianças que serão os futuros condutores no trânsito e elaboramos uma peça da melhor forma para o entendimento dos alunos. Essa parceria com a Secretaria de Educação é muito benéfica porque traz bons frutos para todos os participantes, alunos, professores e profissionais das unidades”, relatou.
Aluna do 1° Ano, Maria Luiza revelou que ficou muito feliz com o teatro e informou que transmitirá tudo o que aprendeu para outras pessoas. “Eu gostei muito. Aprendi várias coisas, como olhar e tomar cuidado com o sinal. Também aprendemos que não devemos jogar lixo no chão, não beber, e não fazer coisas erradas”, frisou.
Após o teatro, os atores voltarão em outra ocasião para entregar cartilhas aos professores e realizar uma capacitação, além disso, passarão uma oficina aos alunos onde eles poderão fazer seu próprio teatro e demonstrar tudo o que aprenderam.
Além da Gelson Silvino, a apresentação também acontece em outras escolas do município. A primeira foi realizada no Colégio Municipal Doutor Elvino Alves, no bairro Vila Ursulino. Já o encerramento será na sexta-feira, dia 24, na Escola Municipal Eliete de Oliveira Ferreira, no bairro Vista Alegre.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996