
Foto: Felipe Vieira
Barra Mansa – O Carnaval 2025 de Barra Mansa foi marcado por cinco dias de festa, com shows, blocos e reforço na segurança. A programação começou na sexta-feira (28) e teve eventos no Centro e nos bairros.
Na noite de terça-feira (4), o prefeito Luiz Furlani destacou o encerramento da festividade. “Fizemos o melhor Carnaval da nossa história, mas só foi possível graças à presença de todos vocês. Ano que vem será muito melhor! Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa organização fantástica, em especial o nosso governador Cláudio Castro”, afirmou.
No último dia de festa, houve matinê infantil no Centro, além dos blocos Arrastão do Povão e Bloco do Boi, que saíram da Vista Alegre e da Várzea. À noite, as apresentações do grupo OpSamba e do cantor Thiago Cordeiro reuniram milhares de foliões.
O presidente da Fundação Cultura, Alexandre Caneda, avaliou a estrutura do evento. “O Carnaval, que aconteceu pela primeira vez na Avenida Roosevelt Brasil, foi um sucesso total. O prefeito Luiz Furlani pediu que fizéssemos uma festa para a família e assim foi feito. A estimativa é que mais de 100 mil pessoas passaram pelos cinco dias de festa, contando o evento principal e os blocos que rodaram por todos os bairros do município”, afirmou.
O secretário de Comunicação Social, Diego Raffide, destacou o envolvimento do público. “Isso é o que mais nos deu satisfação de ver. As pessoas estavam ali para se divertir e desfrutar da programação em clima de paz e descontração. É muito satisfatório ver que o empenho de tantas pessoas proporcionou uma festa tão bonita”, disse.
A segurança contou com a atuação da Guarda Municipal, da Polícia Militar e de seguranças privados. “Nossa avaliação foi muito positiva e o feedback da população também. Dentro do nosso planejamento, o efetivo utilizado foi o ideal para poder garantir a segurança. O trabalho integrado da Guarda Municipal com a Polícia Militar e a segurança privada, assim como a Fiscalização de Posturas, garantiu a execução de uma forma correta durante os dias de Carnaval”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu.
Neste ano, o evento utilizou drones e câmeras de reconhecimento facial para monitoramento. “Nós fomos precursores no Carnaval da região ao usar a tecnologia de reconhecimento facial, o que permitiu que fossem realizadas diversas abordagens e conduções à Delegacia para verificação de mandados de prisão cadastrados no sistema”, explicou Abreu.

Foto: Felipe Vieira
2 comments
Acho q nem somando todos os dias chega a isso tudo kkkk
Eu temia pela segurança, principalmente por ser tão próximo a linha férrea, felizmente foi tudo bem.