BM: Drable nomeia Alexandre Caneda como secretário de Proteção e Bem-Estar dos Animais

Projeto de criação da nova pasta foi aprovado e sancionado em abril deste ano

by Lívia Nascimento

Novo secretário de Proteção e Bem-Estar dos Animais é o empresário Alexandre Caneda (ao centro) | Foto: Divulgação

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable apresentou na manhã desta segunda-feira (27), em reunião na Fazenda da Posse,  o empresário e administrador Alexandre Caneda como secretário municipal de Proteção e Bem-Estar dos Animais. A pasta foi criada a partir de um projeto de autoria do Executivo, aprovado e sancionado em abril, e tem a missão de implantar e desenvolver ações, projetos, medidas de prevenção e controle de doenças e normas para proteção dos direitos dos animais. A nova secretaria irá funcionar na área central de Barra Mansa.

Alexandre contou que a pasta pretende estabelecer o diálogo e firmar parcerias com entidades e ONGs (Organizações Não Governamentais) que já realizam trabalhos de proteção aos animais no município.

“Esse é um assunto que vem sendo discutido cada vez mais em nossa sociedade e Barra Mansa está dando um passo significativo e muito positivo nesse sentido. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo por essa oportunidade”, afirmou, acrescentando que deve acontecer ainda neste primeiro semestre a licitação para transformar a atual Clínica Veterinária Municipal em um hospital com atendimento 24 horas por dia.

Drable destacou que a localização permitirá que o atendimento ao público seja realizado de forma acessível na região central da cidade. “Barra Mansa avança cada vez mais na garantia do respeito aos animais. Hoje já realizamos muitos procedimentos de castração na nossa clínica e vamos oferecer ainda mais serviços quando construirmos o hospital veterinário. Além disso, nós estamos tratando do projeto da UBS Pet, que já é uma conquista que o Alexandre fez junto ao deputado federal Aureo Ribeiro”, afirmou o prefeito.

O vereador Luiz Furlani falou sobre a escolha de Alexandre como titular da pasta recém-criada. “É uma pessoa altamente capacitada, que tem conhecimento de todo o funcionamento da máquina e vai dar uma dinâmica importante à Secretaria de Proteção Animal. Alexandre também tem uma capacidade para fazer articulações políticas que vai permitir captar recursos para que esse serviço avance em nossa cidade, principalmente a castração, que tem uma demanda grande”, disse.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Sandro Soares, também participaram da reunião.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996