BM: Escola Vocacionada à Música recebe intercambistas mexicanos

Evento contou com apresentações de música, visualidade, improvisação e jogos teatrais

by Mayra Gomes

Barra Mansa – A Escola Vocacionada à Música recebeu, na manhã desta quarta-feira (4), a coprodução ‘SEDe – Intercâmbio na Escola Vocacionada à Música’, com apresentações de música, visualidade, improvisação e jogos teatrais. O evento faz parte de um projeto de intercâmbio artístico com comunidades locais de diversos países, resultado das oficinas realizadas com os estudantes.
A SEDe é uma coprodução dos grupos mexicanos ‘Sala Preta do Brasil’, ‘Los 250 mil’ e ‘Máquina Biológica’, com apoio do programa Iberescena 2024 e da Funarte, através do Ministério da Cultura. Atores mexicanos participaram de oficinas de música, teatro e produções artísticas com as crianças.
De acordo com o coordenador musical da escola, Giliade Lima, o projeto tem grande importância. “O SEDe promove o trabalho em comunidade. As apresentações dos artistas mexicanos aqui visam refletir sobre crises ambientais, escassez de água e um futuro preocupante, com a participação dos alunos nas apresentações.”
A atriz mexicana Paulina De León, diretora do grupo ‘Los 250 Mil’, destacou a importância da mensagem da peça: “A história transmite a necessidade de preservar a água, com interação dinâmica do público e conscientização sobre os recursos.

Foto: Divulgação

naturais.”

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996