BM faz campanha de vacinação contra a febre aftosa

Produtores rurais devem adquirir e realizar a imunização para seus rebanhos

by Mayra Gomes

Foto: Arquivo PMBM

Barra mansa – A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Núcleo de Defesa Agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), está incentivando a vacinação contra a febre aftosa, que é uma doença grave que acomete animais de casco fendido (aqueles com duas unhas). A campanha nacional para bovinos e bubalinos seguirá até o dia 30 de abril.
A transmissão da febre aftosa entre os animais pode ocorrer através de contato com animais doentes e materiais contaminados, como equipamentos veterinários, roupas, botas, veículos, entre outros. O vírus também pode ser transmitido através de carne, leite e derivados.
O secretário da pasta, Bruno Meirelles, falou sobre a importância da imunização para o município e para os animais. “Essa campanha de vacinação tem uma grande relevância no nosso calendário anual. Os proprietários devem adquirir as vacinas em estabelecimentos de produtos veterinários, imunizar os animais e declará-los nos núcleos de defesa agropecuária mais perto da sua propriedade. É fundamental fazer esse tipo de trabalho para ficarmos na zona livre, cujo benefício é nós conseguirmos levar para fora do estado, além de poder trazer outros de fora”, explicou Bruno.
Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996