BM: Projeto Escola Verde se apresenta na Escola Socioambiental

Atração foi promovida pelo grupo do Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

by Mayra Gomes

Foto: Divulgação

Barra Mansa – Alunos da Escola Socioambiental CIEP 483 Ada Bogato, localizada no bairro Paraíso de Cima, receberam, na tarde desta segunda-feira (1), o grupo do Projeto Escola Verde. A parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Educação e o grupo Nissan possibilitou a apresentação do espetáculo ‘Água Fonte da Vida’ na unidade escolar.

Esse projeto foi iniciado no ano de 2023, sendo cada mês trabalhado de acordo com um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) diferente. A próxima unidade de ensino a receber a encenação será o Colégio Municipal Doutor Maurício Amaral, localizada no bairro Vila Coringa, nesta quarta-feira (03).

De acordo com a diretora do CIEP 483 Ada Bogato, Angela Costa, a parceria entre a Nissan e o município é muito vantajosa para os alunos. “É importante para as nossas crianças aprender sobre o nosso planeta, e com o teatro realizado pelo grupo Escola Verde esse aprendizado fica ainda mais dinâmico e envolvente”, ressaltou.

Uma das representantes do Projeto Escola Verde, Ana Nogueira, falou sobre como funciona a parceria. “Esse patrocínio da Nissan, juntamente com o apoio da Secretaria de Educação, nos permite realizar diversas ações, entre elas teatro, palestras e oficinas, todas elas utilizando os ODS que tratam do futuro do nosso planeta”, explicou Ana.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996