;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 15:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Prefeitura afirma que informação sobre invasão à escola é boato

Prefeitura afirma que informação sobre invasão à escola é boato

Matéria publicada em 30 de abril de 2019, 08:09 horas

 


Guarda Municipal de Volta Redonda está em frente a unidade de ensino para garantir segurança de alunos

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda informou, através de nota, que a direção do Colégio Municipal Jiulio Caruso, no Conforto, já notificou a Polícia Militar e a Guarda Municipal sobre os boatos, pela rede social, de uma possível invasão à unidade de ensino. Para garantir a segurança dos alunos uma viatura da Guarda Municipal permanece em frente a escola, desde ontem, segunda-feira, 29, quando os boatos começaram a ser divulgados pelas redes sociais.

Na manhã de hoje, terça-feira, 30, uma comissão de pais de alunos do Jiulio Caruso, aguardavam a chegada do diretor geral da escola para conversar sobre o assunto. Segundo pais de alunos, os boatos davam conta de uma possível invasão de bandidos à escola por conta da rivalidade entre traficantes dos bairros São Carlos e Eucaliptal.

De acordo com um dos pais, que não quis se identificar,  uma comissão vai ser reunir ainda hoje, 30, com representantes da Secretaria Municipal de Educação, para entre outros itens solicitar que as faltas dos alunos sejam abonadas, porque desde que começaram os boatos, muitos pais estão proibindo os filhos de irem à escola.

– Dizem que há um vídeo circulando nas redes sociais anunciando a possível invasão da escola, porém eu não assisti, e nem sei se existe – comentou um dos pais, que não quis se identificar, por questões de represálias.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. Avatar

    E como sempre, a Guardinha está usando o celular. kkkkkk

  2. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    o eucaliptal no top das paradas de sucesso

    • Avatar

      Como podem afirmar que é um boato se até ontem eles nem sabiam do fato, foi a escola que notificou o município. Hoje já saem dizendo de maneira prematura e irresponsável que é um boato sem nem ter tempo hábil pra uma investigação, que aliás nem cabe a prefeitura.
      Só sei que são nossos filhos que estão lá dentro, e não dá pra errar com os filho de tanta gente. Se existe perigo é preciso ser dito pra que os pais possam proteger seus filhos, existe um percurso entre o ponto de ônibus e a escola, existe uma praça ao lado, existe uma quadra enormeeeee com um muro não muito alto. Existe perigo e uma enorme e justa preocupação dos pais. Espero que pra se manter uma tranquilidade não nos faltem com a verdade.
      E penso que se não houvesse ao menos uma dúvida sobre o perigo a polícia já não estaria lá na porta com está, e faz muito bem em estar.
      Agora como fica agora as redondezas? Vai ter ronda? Os alunos que moram a menos de um quilômetro e meio de distância, e por isso não tem direito a gratuidade transporte público e vão à pé? Como ficam essas crianças no trajeto?

      Essa guerra entre os bairros já é notório e sabido entre os moradores. Alguns meninos já morreram, é um fato que não adianta negar. Agora quero saber das crianças!!!!! Como ficam nossos filhos?

    • Avatar

      Toda escola tem que ter a guarda em frente, para garantir a seguranca dos alunos e professores! Falta efetivo a guarda municipal de volta redonda!

  3. Avatar

    Claro que é boato. Desde quando bandido se pronuncia oficialmente? Agora cabe a prefeitura, essa sim, se pronunciar oficialmente garantindo a segurança das crianças. Não basta dizer que é um boato. Sou mãe e essa explicação não me acalma e nem me convence.

    • Avatar

      Concordo com você, liguei para a Secretaria de Educação, NUNCA SABEM DE NADA, enquanto as notícias estão pipocando na internet e a Guarda Municipal de plantão na port da escola JULIO CARUSO.
      A PREFEITURA TEM QUE FAZER PRONUNCIAMENTO SIM.

  4. Avatar

    Isso que dá ficar idolatrando traficantes e chamando de Patrões, agora a vagabundagem cresceu pra cima da polícia. Gostaria de saber o que falta para a polícia prender os Patrões e seus comparsas. Acho que no prefeito deveria solicitar ajuda ao governador, e assim fazer uma limpeza na cidade.

  5. Avatar

    Não sei o que dizer. Só diálogo não adiantou. Socorro!
    Vou fugir para o Qatar.

  6. Avatar

    Estou perdido porque só diálogo não adiantou. Socorro!

  7. Avatar

    ACONTECE QUE ESSAS GANGUE DE PORTA DE COLÉGIO TEM QUE LEVAR UM ESFREGÃO ISSO TEM MESMO ,,, VEZ POR OUTRA TEM ESSE TIPO DE ELEMENTO NO JUAREZ ANTUNES SÃO LUIZ ,,,,,#PRACIMADELES#

  8. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    inclusive em comentários aqui no DV

  9. Avatar

    Quem tem de fazer isso é o diretor da escola. Se não fez, então os pais têm de pedir o afastamento dele. VAI VENDO o diretor deixa o vereador Laydson trocar lâmpadas na escola.

    Será que nessa escola é os próprios pais que elegeram o diretor da escola?

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

    Eles uma vez eleitos não sabe o que rola no âmbito escolar.

  10. Avatar

    Isso tá mais pra preconceito e recriminação dos pais, por ter aluno supostamente filho de traficante… Aff sociedade hipócrita, traficante invadir colégio… era só oque me faltava…

    • Avatar

      Ahhhhhh que pais mais preconceituosos não é mesmo senhora Fernanda? Só porque o papai dele trabalha como traficante? Traficante invadir escola????? Que país que a senhora vive? traficante não invade escola, não vende drogas nas portas de escolas, não mata estudante etc. Volta para terra e saia do mundo da lua.

    • Avatar
      Chiquinho Cristóvão

      No mínimo você deve ser marmita de bandido .

    • Avatar

      Sra. Fernanda, se seu filho(a) fosse colega do filho de traficante a senhora não seria preconceituosa e nem hipócrita né. Parabéns.

  11. Avatar

    Famosa geração de país e filhos nutela com geração whats zap acredita em tudo sem contar naqueles q preferem ter um carrão de 2 do que pagar um colégio pro filho

    • Avatar

      Volta redonda acabou. E com ela toda essa raça de peões sem estudo, que só sabem beber no boteco, ficar devendo prestação aos outros e mentir pra família pra ter sexo promíscuo. Cidade que já foi a mais desenvolvida do estado, hoje repleta de bolsominion ignorante e mal vestido.

    • Avatar

      Infelizmente nao pode pagar pra ver, diante dos acontecimentos é melhor o filho nao ir a aula msm, mas facil recuperar materia do que uma vida! Cabe as autoridades tomarem providencias pra que o autor do boato seja punido!

    • Avatar

      Pois aqui no meu bairro agora há pouco presenciei invasão sim,saiu do mato.ao lado duas ratazanas e foi mexer no lixo

  12. Avatar

    O poder público não pode deixar uma situação dessas ,bandido falar que vai invadir escola …essa é a hora da PM invadir a casa do bandido pra ele aprender a respeitar a vida do cidadão de bem …como deixar o filho frequentar uma escola sob ameaça de bandido ,pior que ainda tem gente que defende essa raça .

  13. Avatar

    Se começar a levar à sério tudo o que rola nas redes sociais, ninguém sairá de casa…

    • Avatar

      Na dúvida, vc deixaria seu filho ir a escola? Eu nao correria esse risco, vc fala isso pois deve ter boas condições e não precisou ter filho em escolas públicas do Brasil.

    • Avatar
      capeta da grota do Santa cruz

      e só investigar e se tiver mesmo o VÍDEO ir atrás e passar o c….ol

Untitled Document