segunda-feira, 22 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Boatos de ataque a colégio mobiliza PM e GM

Boatos de ataque a colégio mobiliza PM e GM

Matéria publicada em 22 de março de 2019, 07:36 horas

 


UBM amanhece cercada por policiais (crédito Redes Sociais)

Barra Mansa – Policiais da 2ª Companhia da PM informaram no início da manhã desta sexta-feira (22), que tudo não passou de boato, sobre uma informação que circulou nas redes sociais de um suposto ataque a um colégio de aplicação instalado no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), no Centro. Apesar de descartar o possível atentado, o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, manteve dez viaturas e 12 guardas municipais concentrados no interior e no entorno do UBM.

A segurança na unidade de ensino continuou reforçada durante a sexta-feira. “Não havia nada de anormal, mas ficaremos no local para dar tranquilidade aos alunos, professores e funcionários do UBM, que chegam à unidade na manhã desta sexta-feira”, ressaltou Valcir.

O comandante explicou que a permanência dos guardas objetiva ainda prevenir possíveis tragédias como a ocorrida na invasão de dois jovens a um colégio em Suzano (SP), resultando na morte de oito pessoas e dos dois assassinos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    A grande mídia fez uma cobertura tão sensacionalista que já era de se esperar que isso iria chamar a atenção de outros psicopatas. A mídia lá fora já entendeu isso e tem dado um outro tratamento nesses casos, vide o atentado da Nova Zelândia onde nem se fala o nome e não mostram o rosto do terrorista (apesar de terem errado ao divulgarem o tal manifesto dele). Em alguns países chegam até a proibir de noticiar esses atentados para se evitar o que chamam de “copiadores”.

    Os dois psicopatas de Suzano conseguiram tudo o que queriam com a repercussão sensacionalista da grande mídia.

    Cabe só ressaltar que o trabalho de divulgação como fez aqui o Diário do Vale é primordial para informar e alertar a população. O que é errado é fazer como todas as TVs abertas fizeram de estampar o rosto dos assassinos na TV, exibir o vídeo da ação deles, e falar incessantemente e repetidamente do caso sem a finalidade de informar mas sim de fazer entretenimento/sensacionalismo com um massacre.

  2. Avatar

    SENHORES POLICIAIS E GUARDA MUNICIPAL ,, PRIMEIRAMENTE PARABENS PELO VOSSO TRABALHO INCESSANTE ,, QUEREMOS PASSAR A VOÇES QUE ESSES PEQUENOS MAL ELEMENTO VIVE RONDANDO OS COLEGIOS AQUI DA NOSSA REGIÃO ,,,,PRINCIPALMENTE NO BAIRRO SÃO LUIZ NO ( JUAREZ ANTUNES) VR. SÃO MOLEQUE VAGABUNDOS METIDO A FAZER GANGUES DE BAIRRO ,,, TODA TARDE ELES ESTAO NA PORTA ESPERANDO PRA FAZER BAGUNÇA .
    ########PRACIMADELES#######

  3. Avatar

    DEz viaturas e doze guardas sem armas, como eles iam deter o invasor sem armas????pirou comandante????

  4. Avatar

    Isso não é brincadeira é crime, trote fazendo com que esse efetivo todo de PM e Guarda Municipal seja deslocado precisa de apuração e responsabilização deste ato. Sugiro a PF ser acionada e descobrir as pessoas que fizeram bem como repassaram a notícia de má fé.

    • Avatar

      Menor que faz esse tipo de ameaças, teria que terminar os estudos enjaulados até completar os dezoito anos.
      Porque após essa idade aí sim já prestaria as contas com a justiça do jeito que tem que ser.
      É só o governo e a justiça querer resolver. Que acabam com esses vermes que tiram a paz da sociedade.

  5. Avatar

    Não seria melhor a polícia identificar de onde saiu estes boatos, e na sequência pedir uma mandato de prisão. para quem estiver ameaçando.
    Que este ou estas pessoas se defendam presos.
    Não devemos deixar que a vida das crianças correram perigo, os desequilibrados estão soltos, pois alguns PAIS DEIXARAM HÁ MUITO TEMPO DE TOMAR CONTA DA EDUCAÇÃO DOS FILHOS, JOGOU PARA AS ESCOLAS, A SOCIEDADE E OS ÓRGÃOS COMPETENTES.

  6. Avatar

    Acho que não rolou porque o atentado ia ser com estilingue.

  7. Avatar

    Brincadeira de mau gosto não, isso é considerado CRIME com previsão legal e deve ser investigado. O mesmo aconteceu na cidade de Juiz de Fora/MG e já está sendo investigado pela Polícia Civil e Serviço de Inteligência.

    • Avatar

      Chame o serviço secreto barramansense kkkkkk

    • Avatar
      capeta da grota do Santa cruz

      o CAPETA tá solto

    • Avatar

      Essa UBM também é como a casa MÃE JOANA, além de qualquer um poder entrar, não há um pingo de ordem, mais mais de 2 mil pessoas circulando por dia, há 1 ou 2 vigilantes, sim, pasmem. Na quarta-feira uma aluna acionou seu spray de pimenta DENTRO DA BIBLIOTECA, atoa, e nada aconteceu, nem uma multa administrativa…por esse e outros motivos está decadente esta instituição.

Untitled Document