domingo, 23 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Boavista obtém liminar para mandar semifinal contra o Voltaço no Elcyrzão

Boavista obtém liminar para mandar semifinal contra o Voltaço no Elcyrzão

Matéria publicada em 12 de fevereiro de 2020, 17:05 horas

 


Clube usou como argumento o fato de já ter recebido este ano jogos tendo Fluminense, Vasco e o próprio Volta Redonda como visitantes, sem qualquer problema – Foto: BoavistaFC

Rio de Janeiro – Voltaço e Boavista se enfrentam, no próximo domingo (16), pela semifinal da Taça Guanabara. O Boavista acionou o TJD-RJ, através de uma Medida Inominada com pedido liminar, para que a partida seja realizada no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. O Regulamento do Campeonato Carioca prevê que, neste cenário, a praça desportiva tenha capacidade mínima de 5 mil torcedores, diferente do que aponta o laudo dos Bombeiros para o Elcyrzão. A solicitação do clube de Saquarema foi deferida por este Tribunal.
O artigo 38, c, VII do Regulamento, fala que as semifinais e finais de turnos devem ser realizadas em estádios com capacidade mínima de 5 mil torcedores, no caso de cruzamento entre clubes que não sejam Vasco, Fluminense, Botafogo ou Flamengo. Porém, conforme aponta o Laudo de Prevenção de Combate a Incêndio emitido pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, em 8 de janeiro de 2020, o Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, e onde o Boavista deseja mandar o jogo, autoriza a presença de 4.315 torcedores, o que, legalmente, impossibilitaria o clube de escolher o local para a decisão.
– É importante deixar claro que o requerente não pretende se opor ao regulamento em si, este soberano por representar a vontade de todos os clubes participantes da competição, mas sim, a premissa pela qual este dispositivo foi elaborado, pois ela é absolutamente equivocada, não razoável e injusta – escreveu o advogado Luis Felipe Pereira de Sousa Teixeira na medida cautelar, apontando os motivos que fazem o clube considerar injusto o dispositivo:
– Média histórica baixa, nunca ultrapassado o número de 619 presentes;
– Diferença pequena de número apontado pelo regulamento daquele autorizado no LPCI (685);
– Direito adquirido em campo de mandar a partida;
– Estádio já ter recebido, no mesmo ano e competição, visitantes como Fluminense, Vasco e o próprio Volta Redonda, sem qualquer problema;
– Desvantagem desportiva, por ter tido a melhor campanha do Grupo A;
– Aluguel de outro estádio, gerando um custo financeiro que pode chegar até R$ 423 mil.
O clube já protocolou junto ao Corpo de Bombeiros o pedido de revisão do número de torcedores para os 5 mil exigidos no Regulamento. Boavista teria até o meio dia desta quarta-feira (12) para apresentar o local escolhido para realização da partida e, diante do risco de não obter uma reconsideração dos Bombeiros, entrou com esse pedido de liminar, que foi atendida pelo TJD-RJ.
– De fato, as circunstâncias específicas da partida que será realizada entre o Boavista e o Volta Redonda fazem saltar aos olhos a impropriedade da exigência, já que a chance de terem mais que dois mil torcedores dentro da arena é remotíssima, para não dizer impossível. Sendo assim, concedo a liminar requerida, por entender que seu indeferimento irá causar prejuízo irreparável ao requerente, além da presença dos requisitos legais contidos no artigo 119 do CBJD, devendo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro tomar as medidas necessárias, inclusive aquelas que ultrapassem a competência desta ordem, através de seu Departamento de Competições para que a partida objeto do pedido seja realizada no Estádio Elcyr Resende de Mendonça – atendeu o presidente Marcelo Jucá em caráter liminar, sem esgotamento das razões de mérito, uma vez que a análise do matéria deverá ser feita por um colegiado, em julgamento.
* As informações são da Assessoria de Imprensa do TJD-RJ


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. Avatar

    É impressionante a passividade da diretoria do Voltaço em questões dessa natureza. A turma dos aproveitadores e detentores de interesses escusos, deitam e rolam com isso. Detalhe: o Voltaço é comandado por dois advogados, o que chega a ser surreal.

  2. Avatar

    Seria importante a diretoria do Voltaço se manifestar, me parecendo um tanto paciva nisso tudo. Tem que valer o regulamento.

  3. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Eu também jogo futebol. Como eu faco para deixar o currículo no voltaco? Para ajudar o time no campeonato. Jogo na zaga 4 zagueiro

    • Avatar

      Blz, mas por que não vai para o barro manso?????? a Terceira divisao do carioca não te interessa???? comer pao com mortadela não vai te sustentar????? jogar naquele chiqueiro da colonia não te agrada????

  4. Avatar

    Tanto mi mi mi se não vão chegar a lugar algum. Oh povinho bobo esse da cornolândia.

  5. Avatar

    No dia que fizeram o regulamento os dirigentes do Boa Vista estavam onde? Espiando o que outros faziam nas redes socais e não prestaram a atenção? E é agora que querem reclamar?

    Estamos ferrados com os juízes de hoje. Eles próprios não respeitam o que fora acordado no passado. Eles próprios bagunçam a leis. Acordo é acordo. Lei é lei.

  6. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Independentemente do jogo ser lá ou nao, o voltaco não vencera. BMFC

  7. Avatar

    Não importa. Time se quer ganhar joga em qualquer lugar. O importante é o Bernardo não jogar pois está totalmente fora de ritmo. Lugar dele é na reserva.

  8. Avatar

    A vaca vai pro brejo kkkk

  9. Avatar

    Quando a Ferj pedir o Raulino emprestado , manda jogar em Bacaxa.

  10. Avatar

    Não importa…iremos ganhar lá!!!

  11. Avatar

    Regulamento foi feito para ser obedecido, não para ser infringido ao bel-prazer de condicionantes subjetivas. O Voltaço jogou os dois jogos da final do estadual de 2005 contra o Fluminense no Maracanã, o que em tese configuraria benefício para o Fluminense, mas já estava previsto no regulamento que assim seria. É injusto, mas aceitaram que assim fosse nos conselhos arbitrais, antes do começo do campeonato.

    • Avatar

      Que seja um bom jogo , sem interferência de juiz , e bandeirinhas . , E ganha o melhor , só não entrar ,em campo com vontade de resolver sozinho , e deixar para jogar no segundo tempo , e soltar a bola mais rápido ., Eu sou mais voltaço .Douglas tá treinando pênalti , ?

    • Avatar

      Quem era o mandante do jogo no estadual de 2005? Se foi o Fluminense, então tá. Se o mandante foi o Voltaço, então ficou no prejuízo.

    • Avatar

      Cara o Boa Vista era pra estar na segunda divisão , como é um time de investidores fizeram uma manobra para rebaixar o Barra Mansa , + no domingo o VOLTA REDONDA vencerá lá dentro , local que pelo regulamento não poderia realizar essa partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document