terça-feira, 17 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Bolsonaro descarta recriação de CPMF e aumento de tributos

Bolsonaro descarta recriação de CPMF e aumento de tributos

Matéria publicada em 11 de setembro de 2019, 18:29 horas

 


Presidente segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia

Bolsonaro rejeita mais uma vez a criação de um novo imposto


São Paulo – 
O presidente Jair Bolsonaro descartou ontem (11), em mensagem no Twitter, a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) ou o aumento da carga tributária.

Ele repercutiu ainda a exoneração do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra. De acordo com a publicação, a saída de Cintra do cargo está ligada à defesa que o agora ex-titular da Receita fazia da criação de um novo imposto sobre movimentações financeiras. “Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto da reforma tributária. A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente”, escreveu Bolsonaro.

Na nota em que anunciou a exoneração do secretário, o Ministério da Economia destacou “que não há um projeto de reforma tributária finalizado” e que a equipe econômica “trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento”.

Bolsonaro segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia incisional. O procedimento é parte do tratamento relacionado ao ferimento de faca sofrido pelo presidente há um ano, durante um ato de campanha eleitoral.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Ué…do que o gado tá com medo? Vocês não adoram pagar imposto?

  2. Avatar

    “Ferimento à faca”… O homem também pisou na lua…

    • Avatar

      Promessa de campanha é Imposto de renda somente para quem ganha acima de cinco salários mínimos. Estamos aguardando…

  3. Avatar

    O secretário virou bode expiatório.
    O Bolsonaro viu que os empresários não gostaram nada dessa nova CPMF e tirou o dele e o do Paulo Guedes e colocou o tal Cintra.
    Muita gente boa não gosta desse imposto por ser mais um entre muitos, mas muita gente esperta não gosta por motivos inconfessáveis E mesmo que fosse o único imposto.

  4. Avatar

    É meeeeesmo ? Quem viver verá. ……. é questão de tempo. A saga de Paulinho tchutchuca e seus párias continuará. Preparem o bolso pobrezada q pensava fazer parte do andar de cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document