segunda-feira, 3 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Bolsonaro estuda aumentar validade da CNH de 5 para 10 anos

Bolsonaro estuda aumentar validade da CNH de 5 para 10 anos

Matéria publicada em 28 de dezembro de 2018, 11:04 horas

 


Brasília – O presidente eleito, Jair Bolsonaro, avisou nesta sexta-feira (28) em uma rede social que pretende aumentar o prazo de validade da carteira nacional de habilitação no Brasil. Ele pretende estender o prazo de validade dos atuais 5 para 10 anos.

“Informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação”, disse Bolsonaro que parabenizou o governo do Rio de Janeiro que anunciou a extinção da vistoria anual de veículos.

No início do ano o governo revogou uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que obrigava os motoristas a fazer curso teórico de dez horas e uma prova para renovar a carteira de habilitação. A exigência mantida é a realização de um exame médico.

A atribuição sobre as regras de trânsito passará, a partir de janeiro de 2019, para as mãos de Gustavo Canuto, que será o titular do Ministério do Desenvolvimento Regional. A pasta incorporará as atribuições das Cidades e Integração Nacional – dois ministérios que foram suprimidos pelo presidente eleito.

A quatro dias para o novo governo assumir, Bolsonaro tem indicado prioridades das 22 pastas que integrarão sua gestão. As orientações atingem vão desde ajustes de gastos a medidas pontuais para cada área.

* Com informações da Agência Brasil 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Só falta implantar o trem do Río de janeiro a São Paulo, Aí acabaremos com o caixa 2 das empresas de ônibus e com a corrupção dos políticos . Uma viagem de trem de volta redonda ao Rio = 45,00 Já no ônibus da cidade do aço = 90,00 Quem ganhará com isso ???? Sou PT de saco roxo, Más se isso acontecer no governo do Bolsonaro !! Será reeleito com os votos dos petistas…

  2. Avatar
    Vivendo e não aprendendo

    Quando sentar na cadeira , os lobbies começarem bater na porta
    Veremos se é o candidato antisistema.

  3. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    JAIRstará reeleito.

  4. Avatar

    No país campeão de acidentes, campeão de mortes e invalidez no trânsito surge um jirico achando que “desburocratizar” e afrouxar o processo de renovação da CNH, da vistoria veicular e eliminar os radares nas rodovias trará algum benefício para a segurança no trânsito. Brasileiro não respeita as leis de trânsito nem no chicote quanto mais sem deveres e obrigações que deveriam ser muito mais rigorosas. Teremos um festival de sucatas circulando.

    • Avatar

      Verdade, melhor colocar a renovação da habilitação todo ano e vistoria a cada 6 meses. Assim diminui o número de acidentes. Acho que se aumentar o IPVA para uns 2 mil e a gasolina para uns 9 reais vai diminuir os acidentes também. Deveria colocar radar em todas as ruas e muitos quebra molas, e guardas para multar nas esquinas. Duvido que ia ter acidente. Taquelparil

  5. Avatar

    Esse nosso Presidente só pensa em coisas boas para o nosso povo.Parabéns, Parabéns e Parabéns…

  6. Avatar

    Vai ver se aumenta para 10 anos e o tempo de trabalho vai aumentar quanto?

  7. Avatar

    Bom, estamos orando e torcendo por você Bolsonaro.

  8. Avatar

    Meus parabéns pela ideia, Sou PT de saco roxo , prá mim é surpresa! Sendo assim será presidente de os brasileiros…

  9. Avatar

    Com esse Presidente, só temos mudanças no sistema que ajudam as pessoas.

  10. Avatar

    Excelente idéia Presidente Bolsonaro. Essa história de revalidar carteira de 5 em 5 anos é para tirar dinheiro da gente; Adorei também a idéia de acabar com as saidinhas de presídios em datas comemorativas ( dias das mães, dos pais Natal). Lugar de bandido é na cadeia.
    Parabéns também pela idéia de fazer dessanilização de águas do mar para irrigar o Nordeste. Show

Untitled Document