Bolsonaro responsabiliza governadores e prefeitos por combate à covid-19

by Diário do Vale

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter nesta segunda-feira (8) para rebater críticas sobre condução das medidas de combate ao novo coronavírus e tentar passar a responsabilidade das ações para prefeitos e governadores. Na rede social, ele afirmou que “forças nada ocultas” tentam deslegitimá-lo e atrapalhar a governança. Neste domingo, dia 7, o Brasil registrou quase 700 mil casos de covid-19 e 36,4 mil mortes decorrentes da doença.

“Ao lado disso forças nada ocultas, apoiadas por parte da mídia, açoitam o presidente da República das mais variadas formas para deslegitimá-lo ou atrapalhar a governança. Com fé em Deus e no povo seguirei meu destino de melhor servir ao meu País”, diz Bolsonaro na mensagem.

Abertamente contrário ao isolamento social, Bolsonaro afirmou que as medidas de combate à pandemia são determinadas por governadores e prefeitos, em nova tentativa de se isentar da responsabilidade das ações tomadas. Na semana passada, o Brasil foi citado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como “mau exemplo” na condução da pandemia.

“Lembro à Nação que, por decisão do STF, as ações de combate à pandemia (fechamento do comércio e quarentena, p.ex.) ficaram sob total responsabilidade dos Governadores e dos Prefeitos”, escreveu o presidente Bolsonaro nesta segunda. Ele também relembrou que o governo liberou o auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais, além de ter alocado recursos para medidas de combate ao desemprego.

Bolsonaro volta a criticar prefeitos e governadores

You may also like

33 comments

PRA CIMA DELES PRESIDENTE 9 de junho de 2020, 20:33h - 20:33

— REGINA PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO , 2022 REELEITO DISPARADO .

MITO MITO 9 de junho de 2020, 20:29h - 20:29

— OS ESQUERDISTAS ESTÃO COM MAIS ÓDIO DO PRESIDENTE A CADA VEZ QUE SE APROXIMA 2022
PODEM ESFRIAR A BUNDA BRANCA O HOMEM SERA REELEITO DISPARADO 2022 . ENQUANTO ISSO
AJEITA O FORMIGUEIRO E SENTA EM CIMA QUEM SABE ASSIM DE UMA REFRESCADA .
2022 REELEITO DISPARADO .

Regina 8 de junho de 2020, 19:22h - 19:22

Como a esquerda escória deste país tem dificuldades em aceitar um presidente eleito democraticamente por 56 milhões de pessoas do bem. Como essa gente tem preconceito em aceitar um presidente honesto, temente a Deus e a favor da família. O presidente apanha todos os dias pela imprensa que ficou sem o dinheiro do governo, pelo petista que perdeu sua boquinha, pelo maconheiro universitário de 35 anos que ainda mora com os pais, pelo o STF que se diz guardião da constituição , mais foram omissos aos assaltos que ocorreram nos governos petistas no Brasil a fora, pelo professor de universidade federal que goza de mordomias e salários altíssimos, pelos reitores de faculdades publicas que não querem perder seus ricos salários pagos pelos trabalhadores das redes privadas.
SEGUE EM FRENTE MEU PRESIDENTE PRECISAMOS DO SENHOR EM 2022.

Branca 9 de junho de 2020, 15:53h - 15:53

Está gente, não quer um presidente desfilando entre multidões sem ter a responsabilidade de proteger seu povo como ele diz,um homem de família que só prioriza a dele, ele não pensa no Brasil ou no seu Povo, porque um Presidente ESCUTA E OUVE, tanto pessoas que lhe apoia e que não apoia. Aliás não sou Petista, sou a favor do bom senso.

RICARDO 8 de junho de 2020, 15:07h - 15:07

Ô Bozo, o mau exemplo que o Trump ( que também não é flor que se cheire) se refere é o seu!!!!

Niña 8 de junho de 2020, 15:00h - 15:00

O bobo da corte mundial se utiliza muito do efeito metonímia. Se não fosse o STF teríamos muito mais contaminados e mortos. Agora, vem com esse papo que a culpa é dos governadores e prefeitos. Um facínora que tripudia sobre a razão e a ciência. Será que se tivéssemos milhões de contaminados e um número maior de mortos o cara de espantalho culparia a si mesmo?

Cidadão 8 de junho de 2020, 14:39h - 14:39

Presidente que só governa pra família. A população que se vire. O importante é colocar todos abaixo dele e a sua vontade. Fora facista. Fora Bozo.

Waldnir da Rocha 8 de junho de 2020, 19:43h - 19:43

Deixa o homem governar….foi eleito pelo povo….Em 2022, terão outa chance…..kkkkk….

Mel 8 de junho de 2020, 14:06h - 14:06

A culpa dos 40 mil mortos é do bolsonaro:

1- ele sabotou o isolamento social desde o início.
2- nunca deu bom exemplo para orientar o povo a usar máscara, álcool gel
3-não tem ministro da saúde.
4-mascara o número de mortos
5-receita remédio que não funciona
6-não tem compaixão pelos mortos.
7-disse que era gripezinha.
8-governo cria confusão com China

bolsonaro é um genocida. Cometeu crime de responsabilidade ao fazer pedala nos números da Covid. Crime contra a saúde pública. Impeachment já.

Felippe Gottsching 8 de junho de 2020, 13:12h - 13:12

Negativo

STF decidiu que municípios, estados e União devem trabalhar em conjunto na questão da pandemia

O texto é tão cristalino como água

Esse presidente é mentiroso e o gado continua a segui-lo cegamente. Isso porque diziam dois anos atrás que não tinham político de estimação. Que piada.

Zé Venâncio 8 de junho de 2020, 13:00h - 13:00

O Bozo não se elege nem pra síndico.

Operário 8 de junho de 2020, 12:18h - 12:18

Belíssima explicação do GUTO, parabéns meu filho, tens toda razão a hipocrisia infectou a esquerda , sem contar que quem retirou a responsabilidade do no combate ao covid19 foi o STF.

Felippe Gottsching 8 de junho de 2020, 13:14h - 13:14

Pelo visto não sabe nem interpretar um texto. STF afirmou que as três instâncias são responsáveis pelo combate.

Mas esperar inteligência do gado é querer demais.

André 8 de junho de 2020, 11:42h - 11:42

O ÓDIO POR BOLSONARO É MAIOR QUE O AMOR AO PRÓXIMO!

Felippe Gottsching 8 de junho de 2020, 13:15h - 13:15

Odiar Jair Bolsonaro é o maior ato de amor ao próximo que existe

CARLOS MAGNO DE OLIVEIRA 8 de junho de 2020, 15:02h - 15:02

André, o cara é um tremendo irresponsável, terrorista dentro do EB e para não ser expulso foi para a reserva, ficou 28 anos com mandato parlamentar sem nenhuma produtividade a não ser defender milicianos e introduzir os filhos na mamata da política, bate continência para bandeiras de países que nos sacrificam e nos exploram, não possui nenhum projeto palpável para desenvolvimento da nação, esta agora fazendo acordos com o centrão para se livrar de impeachment, é um psicopata em achar que as questões de atraso e corrupção é questão de ideologias políticas ligadas a esquerda e etc…
Procure conhecer mais as causas da corrupção no Brasil e verá que o PT sempre foi um partido hipócrita e destruidor de valores de pessoas com moral que poderiam ter melhorado as condições de vida e da cultura do povo brasileiro e que muitos que deixaram este falso partido de esquerda saíram por verificar que na realidade o PT é um partido igual ao DEM – PP – PL – PTB que nunca visaram o bem do Brasil e seu povo e sim somente suas siglas e vantagens para seus integrantes.
Nosso povo deveria valorizar mais quem possui idoneidade, caráter, capacidade, coragem, responsabilidade e desprendimento para atuar nas administrações brasileira, mas infelizmente condicionaram nosso povo a serem massas de manobra e o resultado é este país desgovernado e sem futuro para as gerações mais novas.
Sou brasileiro, amo meu país, tenho ainda muita capacidade de trabalho apesar de ser aposentado, nunca dependi da política para minha sobrevivência, eduquei meus filhos que são exemplos onde atuam em seus cargos altamente representativos fora e dentro do Brasil.
Meus comentários são somente construtivos e de alerta para que possamos ser útil e não nos deixarmos ser iludidos por este sistema que oprime e nos roubam o direito de uma melhor vida para todos.
Vejo aqui nos comentários pessoas iludidas ou que estão recebendo alguma vantagem defendendo este péssimo governo, assim como outros defendendo os péssimos governos passados.
Hora de união e definir um projeto político racional onde todos possam opinar e colaborar para a reconstrução do nosso Brasil.

André 8 de junho de 2020, 11:39h - 11:39

Foi isso que o STF decidiu. A parte dele ele fez! Pagou o auxílio emergencial. E repassou muito dinheiro aos governadores. Continuo fechado com Bolsonaro.

Romildo-Tricolor 8 de junho de 2020, 11:34h - 11:34

Quando esse Sujeito vai descer do palanque hein ??? Que ódio ter votado nisso …

Niña 8 de junho de 2020, 10:58h - 10:58

Esse desqualificado sarcástico brinca com a morte de milhares, tenta omitir e mascarar dados da doença. Combate tanto países comunistas mas se comporta como governantes autoritários da Coreia do Norte e Venezuela. Vergonha.

André 8 de junho de 2020, 11:17h - 11:17

Foi isso que o STF decidiu. A parte dele ele fez! Pagou o auxílio emergencial. E repassou muito dinheiro aos governadores. Continuo fechado com Bolsonaro.

guto 8 de junho de 2020, 11:26h - 11:26

Na Coreia do Norte e na Venezuela, que são países amados pela esquerda, basta lembrar que Lula dizia que na Venezuela havia “excesso de democracia”… Na época do PT, os jornalistas sujos que defendiam o governo do PT não tiveram sua liberdade de expressão impedida, enquanto na época Bolsonaro, os jornalistas que defendiam Bolsonaro tiveram seus computadores e celulares apreendidos pela Polícia Federal!
Como eu estava dizendo, na Coreia do Norte e na Venezuela, você ‘Niña’ já estaria presa, pois lá é proibido falar mal dos governantes! Então não me venha dizer que Bolsonaro “se comporta como governantes autoritários… “.
O que dizer dessa desqualificada sarcástica da ‘Ninã’?!

Inconformado:( 8 de junho de 2020, 11:38h - 11:38

Se ele fosse um ditador como você afirma, não teria respeitado a decisão do STF em março de que era de responsabilidade as decisões os governadores e prefeitos no lockdown.

Pombo 8 de junho de 2020, 10:30h - 10:30

Ô raça ruim essa esquerda, o STF foi quem liberou os governadores e prefeitos e a culpa é presidente Bolsonaro?

Gato de botas 8 de junho de 2020, 09:47h - 09:47

Kkkkkkk É um brincalhão esse nosso “Presidente”.

CARLOS MAGNO DE OLIVEIRA 8 de junho de 2020, 09:32h - 09:32

Este despreparado para a vida e principalmente para administrar um país já deveria estar afastado do cargo que conseguiu graças infelizmente a baixa cultura política daqueles que o elegeram, hoje estamos assistindo a uma sessão de teatro onde todos que participam deste desgoverno são tão incompetentes que não conseguem enxergar o quanto são danosos para a sociedade brasileira e para o nosso sofrido país.

Inconformado:( 8 de junho de 2020, 11:41h - 11:41

Cruze as fronteiras do país com apenas uma passagem rumo a Coreia do Norte, Venezuela, China, Camboja etc. Nesses países tem a tua sonhada “democracia”.

guto 8 de junho de 2020, 09:28h - 09:28

Nenhum governador seguiu as recomendações do presidente Bolsonaro, basta lembrar que os três primeiros estados do Brasil com mais mortos pelo vírus são estados que fazem oposição ao Bolsonaro!
A oposição falava que Bolsonaro era “genocida” pois participava de manifestações públicas, no entanto, ontem, a oposição participou de manifestações públicas com aglomeração de pessoas! O PT pediu para as pesoas irem às ruas fazer passeatas!
Ou seja, a oposição ao governo Bolsonaro é “genocida” usando a própria lógica perversa da oposição!!!
O que dizer dos hipócritas dos esquerdistas que diziam que Bolsonaro era “genocida” porque participava de passeatas públicas, no entanto, ontem a própria esquerda saiu às ruas (no meio da passeata de ontem tinha bandeira do PT, MST, CUT e do PSOL) ?!
Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

Elder 8 de junho de 2020, 11:32h - 11:32

O pouquinho de credibilidade que o Sr Guto tinha, zerou agora no momento em que todos veem o boicote que o Sr presidente fez contra a tentativa dos governadores e prefeitos de fazer o isolamento social, ficará conhecido como o pior presidente da história.

Romildo-Tricolor 8 de junho de 2020, 11:35h - 11:35

Acorda Pião .. esse sujeito é muito ruim e os filhinhos dele tudo bandido ..acorda Pião..

Cidadão de Volta Redonda 8 de junho de 2020, 09:28h - 09:28

Indivíduo incompetente é assim mesmo, sempre tenta culpar alguém. Mas a fatura da sua incompetência vai chegar logo. Aguarde!

Miro 8 de junho de 2020, 10:10h - 10:10

A falta de informação, o não acompanhamento das noticias e opinião própria baseada no achismo gera um posicionamento sem base alguma dos fatos reais, e a pessoa se torna mais um que quer fazer parte daqueles que querem instalar o caos no paí e colocar a culpa em outra pessoa, na minha opinião pessoal o atual presidente está sendo o melhor que o Brasil já teve em todos os tempos!!!

Romildo-Tricolor 8 de junho de 2020, 11:36h - 11:36

kkkk esse Miro é uma piada kkkkk

Inconformado:( 8 de junho de 2020, 11:42h - 11:42

Vai sim…o COVIDÃO taí. PF trabalhando a todo vapor.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996