terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 20:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Bomba de represa queima e prefeitura pede para moradores de Quatis economizar água

Bomba de represa queima e prefeitura pede para moradores de Quatis economizar água

Matéria publicada em 26 de setembro de 2018, 16:07 horas

 


Quatis  – A bomba do sistema de captação de água instalada na Represa dos Limas queimou na manhã de quarta-feira, 26, motivo pelo qual a população deve economizar água durante o dia de hoje. As informações são da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, que já está adotando as providências necessárias com o objetivo de realizar os reparos no equipamento danificado. Além da Represa dos Limas, existem outros dois pontos de captação de água para o abastecimento da população, um deles no Rio Paraíba do Sul e o outro na Represa do Lavapés.

Segundo o secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos do Município, César Salazar, com o problema ocorrido na Represa dos Limas, apenas o sistema de captação de água do Rio Paraíba do Sul está funcionando plenamente nesta quarta-feira. A captação na Represa do Lavapés também está prejudicada devido ao baixo volume de água do manancial causado principalmente pela falta de chuva ao longo dos últimos dias. O problema na Represa do Lavapés aumenta ainda mais a necessidade de os moradores evitarem o desperdício de água.

– Evitar lavar carros ou molhar as ruas são algumas das atitudes que devem ser evitadas totalmente pela população neste período, especialmente agora que ocorreu este problema na Represa dos Limas. A prefeitura já está trabalhando visando promover os reparos na bomba deste ponto de captação o mais rápido possível, porém, mais do que nunca, precisamos do apoio da população, que deve economizar água. O uso sem controle pode afetar o abastecimento para toda a população de Quatis – disse César Salazar.

Segundo o secretário de Obras, antes de a bomba da Represa dos Limas queimar, a prefeitura já tinha aberto processos visando à aquisição de mais cinco bombas, duas delas destinadas à própria Represa dos Limas, duas para a Represa do Lavapés e uma direcionada ao ponto do sistema de captação do Rio Paraíba do Sul. A compra dos equipamentos faz parte das medidas adotadas pela administração do prefeito Bruno de Souza (MDB) visando tornar ainda mais eficiente o sistema de abastecimento de água do Município.

– Podemos afirmar com convicção total que não há problemas hoje provocados por falta de produção suficiente de água, cuja quantidade passou de 1.987.200 litros para 4.320.000 por dia com as obras e serviços de ampliação realizados pela nossa administração, a partir de 2013, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. As falhas no abastecimento ocorrem em razão de vazamentos e outros problemas no sistema de captação, tratamento e distribuição de água, como a queima da bomba, verificada nesta quarta-feira, na Represa dos Limas – afirmou o prefeito, que determinou ao secretário César Salazar prioridade visando normalizar o mais rápido possível a captação nesta representa.

Sistema de captação de água em Quatis está com problema em bomba de captação

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document