Bombeiro de Volta Redonda resgata bebê de dois meses em enchente no RS

Equipe liderada por socorrista voluntário usou caminhão adaptado para salvar família ilhada; chuvas continuam castigando Eldorado do Sul

by Lívia Nascimento

Foto:: Divulgação

Rio Grande do Sul – O socorrista operacional e bombeiro voluntário Vitor Meneses, 32, morador de Volta Redonda, realizou o resgate de uma bebê de 58 dias em Eldorado do Sul (RS), município atingido por nova enchente no dia 20 de junho. A ação aconteceu em 1º de julho, quando a equipe de pronta resposta coordenada por Meneses foi acionada para retirar uma família ilhada pelas águas.

As chuvas que atingem a região desde 2024 voltaram a provocar inundações severas. No ano passado, cerca de 90% do território de Eldorado do Sul ficou submerso. Neste ano, a água ainda não baixou em diversas áreas, e equipes continuam atuando no resgate de moradores, distribuição de marmitas e cobertores.

O resgate da bebê e da família exigiu o uso de um caminhão basculante, emprestado por um empresário local. “O resgate foi feito com cautela e obtivemos sucesso. Operações que envolvem crianças são muito delicadas e requerem o máximo de cuidado possível”, afirmou Meneses. Ele coordena as operações a partir de uma base de emergência no centro da cidade, estrutura cedida pela ONU.

Voluntário em diversas situações de calamidade, Meneses já participou de outras operações no Rio Grande do Sul, em maio de 2024, e em Angra dos Reis, em abril de 2025. Ele atua como resgatista em situações emergenciais e conta com apoio voluntário e doações para manter o trabalho em funcionamento.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57 – Vila Mury – Volta Redonda – RJ – Cep 27281-670
Jornalismo (24) 99926-5051 | Comercial (24) 99974-0101 | Diário Delas
(24) 99208-6681
Image partner > depositphotos

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996