11111 Botafogo busca a reação contra Tigres - Diário do Vale

Botafogo busca a reação contra Tigres

Por Diário do Vale
37 Visualizações

Rene SimoesRio  –

Depois de conhecer a sua primeira derrota na temporada, os 3 a 1 no clássico com o Fluminense, o Botafogo busca a reação no Campeonato Carioca amanhã, às 19h30, quando recebe o Tigres do Brasil no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada da competição.
Com 19 pontos conquistados, o Alvinegro é o vice-líder, com 19 pontos, mas, diante do equilíbrio da competição, pode até mesmo deixar o G-4, a zona de classificação para as semifinais, em caso de derrota. René Simões, técnico do Botafogo, diz que não vai aceitar que seus jogadores demonstrem um comportamento de abatimento mesmo depois da derrota no clássico. Na visão dele, o Alvinegro precisa se recuperar rapidamente.
– O Botafogo é um time que vem crescendo no Campeonato Carioca, chegamos a liderar e temos plenas condições de brigarmos pelos nossos objetivos. Vários times que acabaram campeões em uma competição foram derrotados ao longo dela. Foi assim com o Cruzeiro no ano passado no Campeonato Brasileiro, por exemplo. Portanto, não há tempo para abatimento. Temos uma partida nesta quarta-feira diante do Tigres que vai valer os mesmos três pontos da partida que passou. Precisamos ganhá-la – analisou René.
Na visão dos jogadores do Botafogo, a partida contra o Tigres é uma oportunidade de reação.
– Nós estamos vindo de dois clássicos disputados em ritmo muito intenso, e sendo decididos apenas na segunda metade do segundo tempo. Portanto, os resultados que aconteceram podem ser encarados como naturais em uma competição marcada pelo equilíbrio. Agora não vamos jogar em campo neutro e sim no nosso estádio, contra o Tigres, que tem outros objetivos na competição. Respeitamos demais o adversário e seus profissionais, mas a vitória é o único resultado que nos interessa – avisou o goleiro Jéfferson.
Em termos de escalação, o Botafogo tem problemas para este jogo. O volante Marcelo Mattos foi expulso contra o Fluminense e cumpre suspensão, assim como o atacante Bill, expulso no mesmo jogo. Na zaga, Roger Carvalho, que retornaria de suspensão, sentiu dores na panturrilha e foi vetado. Diego Giaretta continuará formando a dupla com Renan Fonseca.
No meio-de-campo, Fernandes deverá ganhar mais uma oportunidade entre os titulares, embora Diego Jardel também tenha a possibilidade de ser aproveitado no setor. Já no ataque, a disputa fica entre Tássio e Sassá. Na zaga, Roger Carvalho, que retorna de suspensão, volta no posto de , que fica como opção no banco.
Pelo lado do Tigres do Brasil o clima é de empolgação após o 1 a 0 sobre a Cabofriense, que representou a primeira vitória do time na competição. Com sete pontos conquistados, o representante da Baixada Fluminense conseguiu abrir um pouco de vantagem para a zona de rebaixamento, cinco pontos, mas mesmo assim sabe que não respira com tanta tranquilidade.
– Ainda precisamos de muitos pontos para conseguirmos afastar de vez o risco de rebaixamento. Temos que aproveitar o bom momento para tentarmos surpreender o Botafogo – disse o técnico Rubens Filho.
Em termos de escalação, o técnico do Tigres do Brasil só vai divulgar a formação que vai a campo minutos antes do confronto, mas deverá manter a base que derrotou a Cabofriense.

Patrocínio Polêmico

Uma das patrocinadoras pontuais do Botafogo, que estampou sua marca na camisa alvinegra no clássico contra o Fluminense, no último domingo, pode ser autuada pelo Procon nos próximos dias. O órgão de defesa ao consumidor alega que a empresa Casa & Vídeo realizou propaganda enganosa durante o jogo, ao alterar um anúncio durante o intervalo da partida.
Na ocasião, o secador estampado no verso da camisa, acima do número, foi anunciado por R$ 49 no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o mesmo produto era anunciado por R$ 39, fazendo jus à frase “Liquidação Maluca”, que aparecia logo abaixo do número. De acordo com o jornal Extra, o Procon julgou a ação como desleal, ainda mais aproveitando o mote do Dia Internacional da Mulher.
– Foi uma propaganda desleal que feriu a boa-fé. Pode-se sempre baixar o preço, mas nada justifica que a mudança seja feita num período tão curto, até porque eles sabiam que fariam isso. Tanto que levaram duas camisas, uma para o primeiro tempo e outra para o segundo. Não fizeram as camisas em 15 minutos -, declarou Cidinha Campos, secretária de Proteção e Defesa do Consumidor.
O processo contra a Casa & Vídeo deve ser aberto nesta terça-feira, e a partir desta data, é estabelecido um prazo de 15 dias para a empresa apresentar a defesa. Fora o patrocínio da Guaraviton, que tem aliança com o Alvinegro desde 2011, e atualmente dá suporte ao Fluminense e ao Flamengo, o Botafogo acresce sua renda mediante patrocínios pontuais que são obtidos com maior facilidade para jogos de grande dimensão.

BOTAFOGO X TIGRES DO BRASIL

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Leandro Ferreira Belota (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Ivan Silva Araújo (RJ)
BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Carleto; Willian Arão, Fernandes (Diego Jardel), Gegê e Tomas; Jobson e Sassá (Tássio)
Técnico: René Simões
TIGRES DO BRASIL: Santiago, Tiago, Zé Carlos, Junior e Edson; Renan, Leão, Sassá e Jean Carioca; Paulinho e Fabiano
Técnico: Rubens Filho

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996