Rio de Janeiro – O Botafogo venceu o São Paulo e se consagrou, neste domingo (8), o grande campeão brasileiro de 2024. Com gols de Savarino e Gregore, o clube encerrou um jejum de 29 anos sem conquistar o campeonato nacional. Após a partida no Estádio Nilton Santos, o Botafogo levantou o troféu tão aguardado pela torcida.
Uma semana após vencer a Libertadores, o Botafogo era o favorito ao título, mas contou ainda com a vitória do Fluminense sobre o vice-líder Palmeiras por 1 a 0, o que garantiria o título ao glorioso mesmo com uma derrota.
O time já viaja ao Catar neste domingo (8), para o campeonato intercontinental. O próximo compromisso é contra o mexicano Pachuca, às 14 horas da próxima quarta-feira (11).
O Jogo
O Botafogo abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo com Savarino e teve mais algumas chances de gol. O São Paulo dificultou a vida do time da casa e também criou oportunidades.
Aos 17 minutos do segundo tempo, William Gomes aproveitou a falha na saída de bola e empatou a partida para o São Paulo. Já nos acréscimos, quando a torcida botafoguense já comemorava antecipadamente, Gregore marcou aos 46 minutos e incendiou o Estádio Nilton Santos uma semana após sua expulsão aos 40 segundos de jogo na final da Libertadores.
O São Paulo termina a competição com 60 pontos, na sexta posição da tabela.
Feito Histórico
Ao vencer o Brasileirão e a Libertadores no mesmo ano, o Botafogo realiza um feito só antes conquistado pelo Santos, campeão das duas competições em 1962 e 1963, e o Flamengo, que realizou o feito em 2019.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
1 comment
Parabéns ao Botafogo. Título merecido.
Comments are closed.