Rio de Janeiro – Atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, o Botafogo encontra dificuldades neste início de temporada 2025: sem treinador e nenhum reforço até o momento. O nome favorito para assumir o comando do Glorioso era André Jardine, que decidiu no último domingo (5), seguir como técnico do América, do México.
O Botafogo segue sem treinador depois de Artur Jorge rescindir seu contrato e seguir para o Al-Rayyan, do Catar. Dessa forma, há poucas opções à disposição com perfil desejado por John Textor, dono da SAF Alvinegra.
Além disso, dentro de campo, o Botafogo terá que suprir à altura as saídas do meia Thiago Almada e do atacante Luiz Henrique, destaques nas conquistas da América e do Brasileirão.
Ainda há outras posições a serem preenchidas, principalmente na composição do elenco. Ao todo, 11 jogadores estão deixando o Alvinegro. No próximo dia 14, o elenco principal se reapresenta no Espaço Lonier.
Botafogo avalia três ofertas por Luiz Henrique
Três clubes estrangeiros apresentaram propostas oficiais por Luiz Henrique: a Fiorentina, da Itália, e dois times da Premier League, cujos nomes não foram divulgados. O Botafogo avaliou todas as ofertas como financeiramente atrativas, deixando a decisão final nas mãos do atacante para escolher seu destino.
Inicialmente, Luiz Henrique tomou a decisão de deixar o Brasil de forma imediata para jogar pelo Lyon, que continua como um destino possível. A equipe francesa também pertence à Eagle Football, rede de John Textor.
Com as três propostas aprovadas pelo empresário americano, agora o jogador terá quatro opções para resolver qual camisa vestirá em 2025.