sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 03:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / manchete3 / Botafogo negocia renovação com Jobson

Botafogo negocia renovação com Jobson

Matéria publicada em 5 de março de 2015, 21:39 horas

 


Diretoria do Glorioso despista sobre reforços e aposta na renovação com atletas que estão se destacando

Responsabilidade: Jobson tem sido destaque do Botafogo que lidera o Campeonato Estadual (Satiro Sodre/SSpress/Facebook Oficial do Botafogo)

Responsabilidade: Jobson tem sido destaque do Botafogo que lidera o Campeonato Estadual (Satiro Sodre/SSpress/Facebook Oficial do Botafogo)

Rio  –

A diretoria do Botafogo enfim iniciou as negociações com representantes do atacante Jobson no sentido de tentar renovar o contrato do jogador, que se encerra em junho deste ano. Atualmente o atleta já poderia assinar um pré-contrato com outro clube, porém, sempre deixou claro que a sua prioridade é permanecer em General Severiano.
– O processo com o Jobson foi iniciado. Já temos ideia dos valores que ele quer e que nos foi passado pelo seu advogado. Estamos analisando, como eles também estão analisando as nossas propostas – disse o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, em entrevista à “Rádio Tupi”, do Rio de Janeiro.
A negociação com Jobson estava em compasso de espera porque ainda existem dúvidas sobre o que o jogador pode apresentar. O atacante surgiu com sucesso no próprio Alvinegro em 2009, quando foi um dos principais nomes na luta contra o rebaixamento. Quando estava se transferindo para o Cruzeiro, foi descoberto que ele tinha feito uso de drogas em um exame antidoping, realizado ainda no Brasileirão daquele ano.
Depois de cumprir seis meses de suspensão, o jogador voltou ao Botafogo, com um contrato longo, este mesmo que se encerra em junho. Porém, a nova trajetória foi marcada por muita indisciplina. O Glorioso, inclusive, tentou emprestar o atacante a diversos outros clubes, mas ele nunca conseguiu se firmar. Casos, por exemplo, de Bahia, Atlético-MG e São Caetano.
No início deste ano, porém, Jobson passou a treinar com o elenco e mostrou muita dedicação, sendo aproveitado pelo técnico René Simões. O treinador passou a ficar encantado com a aplicação dele e a resposta em campo se tornou ainda mais eficiente. O atleta se destacou em diversas partidas, como nas vitórias por 3 a 0 sobre Bangu e Friburguense, além do triunfo por 2 a 1 diante do Nova Iguaçu. Valorizado, Jobson diz ter propostas de outros clubes, porém, hoje o interesse do jogador é permanecer em General Severiano.
Ainda na mesma entrevista, o presidente do Botafogo procurou despistar sobre a contratação de reforços. Recentemente surgiram notícias de que o clube estaria procurando, para a Série B, atletas disponíveis no mercado e que tenham alguma identificação com o clube. Seriam os casos do zagueiro Antônio Carlos, hoje no São Paulo, do meia Maicosuel, do Atlético-MG, e do atacante Elias, contratado recentemente pelo Nova Iguaçu.
– O clube está com o plantel fechado para a disputa do Campeonato Carioca e por isso não é o momento de falarmos de contratações. Estamos satisfeitos com o desempenho de nossa equipe e por isso temos que pensar no presente – disse Pereira.
Dentro de campo o Botafogo segue se preparando para o clássico do próximo domingo, às 18h30(de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Glorioso, com 19 pontos conquistados, defende a liderança isolada. René Simões não poderá contar com o zagueiro Roger Carvalho, que vai cumprir suspensão pro ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo. Assim, Diego Giaretta será o companheiro de Renan Fonseca na zaga. Se recuperando de um estiramento na coxa direita, o atacante Rodrigo Pimpão mais uma vez vai ficar de fora. O time deverá ser definido no treino previsto para a tarde desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document