Montevidéu, Uruguai – O Botafogo está prestes a fazer história. Após golear o Peñarol por 5 a 0 no primeiro jogo da semifinal, o time carioca entra em campo nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, com grandes chances de garantir sua vaga na final da Conmebol Libertadores pela primeira vez. O Botafogo pode perder até por quatro de diferença que garante a vaga. O Peñarol, que entra em campo diante de sua torcida, precisa de uma vitória com ampla diferença de gols para tentar reverter o placar e manter vivo o sonho de uma final. O confronto terá transmissão ao vivo através dos canais TV Globo (canal aberto para todo o Brasil), Paramount + (canal fechado).
Para a partida, o trio de arbitragem será composto pelo árbitro principal Piero Maza, e pelos assistentes Claudio Urrutia e Miguel Rocha.
Esperança de um velho sonho
Se confirmada, a ida para a final marcará a primeira participação do Botafogo na decisão da Libertadores, com uma campanha que tem sido celebrada pela torcida alvinegra. O time carioca passou por adversários de peso e agora vê a chance de coroar essa trajetória na mais importante competição da América do Sul. A partida desta quarta-feira é mais do que um jogo, é uma oportunidade de fazer história, manter a esperança de um velho sonho Alvinegro e colocar o clube em um patamar internacional inédito.
Peñarol busca milagre em casa
Enquanto o Botafogo trabalha para manter sua vantagem, o Peñarol enfrenta uma missão quase impossível. A equipe uruguaia, acostumada com os embates acirrados da Libertadores, entra em campo pressionada pela necessidade de uma vitória histórica. O time precisa vencer por 5 gols de diferença.
Desafios: Botafogo tem cinco pendurados para o confronto
Apesar do cenário favorável, o Botafogo enfrenta um obstáculo que pode influenciar sua trajetória rumo à final: cinco titulares estão pendurados com dois cartões amarelos e podem desfalcar a equipe em uma eventual final. Entre eles estão John, Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus. Pelo regulamento da Conmebol, uma nova advertência neste jogo deixaria qualquer um deles fora do próximo compromisso, o que aumenta a tensão na equipe e exige atenção redobrada. O técnico Artur Jorge reconhece o impacto da situação.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996