quarta-feira, 20 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo recebe o Cruzeiro para afastar risco de queda

Botafogo recebe o Cruzeiro para afastar risco de queda

Matéria publicada em 5 de setembro de 2018, 11:40 horas

 


Rio – O Botafogo recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso precisa urgentemente se recuperar após ser goleado de 4 a 0 pelo Grêmio no Rio Grande do Sul, resultado que lhe deixou estacionado com 25 pontos, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento.

A situação da Raposa, que vem de empate sem gols com o Internacional em Minas Gerais, aparece na sétima posição com 31 pontos e deseja encostar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Zé Ricardo, treinador do Botafogo, entende que sua equipe vai precisar fazer um grande jogo nesta quarta-feira se quiser sair com o resultado positivo.

– O Botafogo precisa voltar a jogar bem se quiser conseguir um bom resultado contra o Cruzeiro e melhorar a sua posição no Campeonato Brasileiro. A evolução se faz necessária pelo que apresentamos no fim de semana, embora o placar contra o Grêmio tenha sido duro conosco – disse ele.

A situação do Botafogo, inclusive, foi assunto no Cruzeiro, que minimizou a situação do rival no Campeonato Brasileiro.

– No fim de semana o Ceará, na zona de rebaixamento, ganhou do Flamengo, que está na terceira colocação e brigando pela liderança. Isso foi apenas um exemplo pois poderia dar outros. A posição do Botafogo na tabela de classificação não quer dizer nada, pois todos os jogos desta competição estão sendo muito complicados – disse Mano.

Os cruzeirenses concordam com o comandante:

– O Botafogo é muito complicado de se ganhar em casa e sei disso pois joguei lá. Vai ser um jogo muito complicado – disse o volante Bruno Silva que, até o ano passado, defendia o time botafoguense.
Se a Raposa está preocupada com o Botafogo tem a sua razão, pois reação é mesmo palavra de ordem para o elenco do clube carioca.

– O momento é de mostrar a cara e não se abater. De se unir ainda mais, unir forças na verdade para que o Botafogo possa sair desta situação. Tenho convicção de que podemos mudar a realidade do Botafogo neste Campeonato Brasileiro e queremos fazer isso a partir do jogo contra o Cruzeiro. Vai ser complicado, mas não podemos ficar adiando o somatório de pontos – disse o lateral-esquerdo Moisés.

Em termos de escalação, o Botafogo terá reforços importantes. O zagueiro Igor Rabello, que cumpriu suspensão diante do Grêmio, reaparece na vaga de Yago. O volante Rodrigo Lindoso e o atacante Kieza, recuperados de lesão na coxa direita, também ganham uma nova oportunidade. O segundo vai ocupar a vaga de Brenner. Resta saber como o treinador vai armar o meio-de-campo. Luiz Fernando ou Matheus Fernandes pode deixar o time para o retorno de Lindoso.

O Cruzeiro viaja para o Rio de Janeiro com problemas para enfrentar o Botafogo. Pelo menos dois jogadores titulares absolutos não entram em campo, ambos convocados para suas seleções. O zagueiro Dedé foi convocado por Tite. Ele, inclusive, gera bastante preocupação pois ficará fora e corre o risco de não chegar a tempo para o duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Nos bastidores, a Raposa trabalha para ter o jogador.

O meia Arrascaeta também está fora do jogo. Ele foi convocado para a seleção do Uruguai. O camisa 10 celeste sentiu dores na coxa direita no último jogo e fará exames médicos nos EUA.

O técnico Mano Menezes fez o último treino, na Toca da Raposa II, com portões fechados. Ele ainda tem dúvidas para o ataque, com Raniel e Barcos na disputa.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Naquela ocasião o Cruzeiro ganhou por 1 a 0, com um gol anotado por Dedé no segundo tempo.

BOTAFOGO-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Estádio Nilton Santos
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando (Matheus Fernandes) e Leonardo Valencia; Erik e Kieza
Técnico: Zé Ricardo
CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Léo, Manoel (Murilo), Egídio, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Robinho, Rafinha e Raniel (Barcos)
Técnico: Mano Menezes


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document